20 — TARIFÁRIOS:

Mai 30, 2002

Quem lida com dezenas de clientes diariamente que o diga… a maior parte das pessoas não sabe o que é um tarifário, muito menos que tem um no telemóvel.
Sugestões para alterar o “tarifário”, para algum mais adaptado ao perfil do utilizador, são muitas vezes encaradas como propostas indecentes, de carácter mais ou menos secreto. No entanto, o tarifário é algo inerente a qualquer cartão.
De resto, o facto consumado de todos os telemóveis funcionarem com um cartão ainda soa a ficção científica. Frases como “o meu telemóvel não tem cartão – é de assinatura” já são clássicos do atendimento.
Quando a concorrência obrigou as operadoras a criarem cada vez mais produtos e tarifários, o conceito tornou-se mais familiar. Contudo, as dificuldades de dicção ou entendimento permaneceram.
O primogénito dos produtos pré-pagos da Optimus – o “Boomerang” foi alvo de várias mudanças de nome, pelo menos na boca dos clientes: desde “hamburger”, passando pelo musical “merengue”, ou o muito farmacêutico “ben-u-ron” até ao “bonerança. Já na TMN o Smile e suas variantes “super smile” e “mega smile” foram por várias vezes rebaptizados de “cêmil” ou “smele”. Por outro lado, há também que crie associações entre os diferentes tarifários: o “super pako”, ou o “mimo-spot” são deixas dos clientes – quem sabe se pega… Mas se estão a pensar que é do inglês, então desenganem-se: a Telecel, cujo primeiro pré-pago foi baptizado de Vitamina chegou a ser apelidado de “laranjina” pelos utilizadores mais distraídos.

Humor

 

 

Centro de Contacto
Política de Proteção de Dados

Este Sítio web utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. As informações dos cookies são armazenadas no navegador e executam funções para reconhecê-lo quando visitar o Sítio web. Consulte por favor a Política de Proteção de Dados