956 — ANTARES Consulting investe em Portugal

Nov 15, 2002 | Conteúdos Em Português

AntaresA ANTARES Consulting iniciou a sua actividade no nosso país inserida no seio do grupo português IPG . O objectivo é complementar a oferta de serviços do grupo, dirigido a um segmento mais alto de mercado, em sectores chave como a saúde, a banca, os seguros e a indústria.

A nova empresa de consultoria e comunicação nasce a partir da junção de sinergias dos dois grupos empresariais, IPG e ANTARES Consulting, este último especializado em serviços de consultoria. Com sede em Espanha e escritórios em Madrid, Barcelona, México e Costa Rica, a ANTARES está actualmente a desenvolver projectos em vários outros países, nomeadamente na Bélgica, Suíça, França, Itália e Coreia.

A assumir a direcção geral da empresa em Portugal, está Ana Nabeto, que em conferência de Imprensa explicou os principais objectivos definidos pela ANTARES Portugal.

anabetoPara o mercado nacional, o propósito fundamental passa por, em três anos, confirmar a presença da ANTARES em Portugal como uma firma de referência, reconhecida no mercado português, com elevado nível de qualidade, especialização e conhecimento sectorial por parte dos seus consultores.

Os sectores primordiais são a saúde, a banca, os seguros e a indústria . A meta é desenvolver, para cada sector, serviços específicos nas áreas da tecnologia e sistemas de informação, da estratégia e organização e dos recursos humanos e formação.

Em actividade no nosso país desde há cinco meses, a ANTARES tem uma estratégia de actuação que passa por «praticar condições competitivas, propondo parcerias às entidades alvo em cada sector». Exemplo disso é o recente acordo celebrado com os Hospitais da Universidade de Coimbra .

A saúde é, de facto, a maior das apostas da ANTARES para já em Portugal. O novo modelo de gestão hospitalar trará uma grande oportunidade à consultora, já que o contexto e enquadramento legal serão substancialmente alterados, provocando uma maior abertura ao privado e às parcerias.

Para o segundo ano de actividade, a ANTARES tem como objectivo alargar a sua focalização ao sector da indústria, nomeadamente a farmacêutica, componentes automóvel e produtos de grande consumo, nos quais a consultora possui já alguma experiência e referências.

Com um investimento inicial de 200 mil euros, a ANTARES Consulting Portugal prevê atingir uma facturação da ordem dos 550 mil euros em 2002.

Por Laura Ramos
(laura.ramos@centrodecontacto.com)

2002-11-13

http://www.antaresconsulting.com

Directório-Empresas
Em Foco – Projecto