A HP está apostada em ajudar os seus clientes a optimizar a utilização do armazenamento dos seus PCs. Esta é a principal novidade da nova estratégia de Virtualização de Storage da empresa.
Richard Meijer, Business Manager em Portugal, afirma que se assiste hoje a uma mudança no comportamento dos investidores e dos consumidores que torna necessária uma maior flexibilidade para se prestar bons serviços aos clientes.
De acordo com este responsável, o mercado português caracteriza-se por ser muito volátil, competitivo e muito focado no investimento, para além de exercer grande pressão sobre o consumidor.
Tendo em conta este contexto, em Portugal, a HP tem uma equipa de cerca de 50 elementos que se ocupa do Storage Market, com o objectivo de facilitar a vida aos consumidores. A mesma ideia é defendida por Justin Alderson, Presales Manager da EMEA que define armazenamento como a forma de tornar a vida mais simples e mais barata aos consumidores, para que estes alcancem maiores ganhos.
Os responsáveis da HP justificam a confiança demonstrada com a capacidade de virtualização do StorageWorks Enterprise Virtual Array (EVA) que utiliza a selecção e a redistribuição automáticas de blocos de dados para melhorar a sua performance sem recorrer à intervenção manual de um administrador de storage. Com o EVA os consumidores podem optimizar a capacidade instalada, utilizando não apenas 40 a 50%, mas sim 85%.
A IDC acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre sobre o mercado mundial de armazenamento em disco, no qual a HP lidera as receitas totais do mercado de sistemas de armazenamento em disco, bem como o mercado de sistemas de armazenamento externo em disco.
Por Catarina Tavares
(catarina.tavares@centrodecontacto.com)
2002-10-16
http://www.hp.pt
Notícias – Indústria