A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) apresentou, hoje, o 12º Congresso das Comunicações. O evento vai decorrer a 26, 27 e 28 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, e pretende proporcionar uma discussão livre subordinada ao tema No Centro das Comunicações.
António Lobo Xavier, presidente do 12º Congresso, apresentou as linhas mestras de um evento que pretende «sem tema específico, uma vez que o mercado das comunicações é dinâmico», garantiu. O objectivo, acrescenta Lobo Xavier, é o de «debate entre especialistas, reflexão e troca de informação», além da criação de fóruns empresariais.
A APDC vai dar início ao congresso com a apresentação de um estudo realizado em colaboração com a AT Kearney e o Obercom, subordinado ao tema ‘Que futuro para o sector das Comunicações e Media em Portugal?’
O estudo avalia a importância do sector das comunicações para o desenvolvimento económico e social de Portugal, pretende analisar o desenvolvimento do sector das Telecomunicações e Media em Portugal, bem como considerar as perspectivas futuras do sector e suas implicações para os principais agentes, sociedade e economia em geral.
O conteúdo do 12º Congresso das Comunicações passa por temas inevitáveis como a Liberalização das Telecomunicações, as Comunicações Móveis e certamente o UMTS, a Banda Larga e a Televisão Digital Terrestre. Em foco vão estar, também, a Cidadania e Comunicação, a Sociedade de Informação, o Serviço Público de Televisão, a Indústria e O Estado da Nação das Comunicações em Portugal «um debate com mais interesse que os da Assembleia da República», assegura Lobo Xavier.
Uma novidade é o Costumer Lounge, um espaço dedicado aos patrocinadores do congresso, para que possam promover relações com os clientes e maximizar a sua visibilidade. Além disso, os patrocinadores têm à disposição um espaço onde podem organizar Sessões Paralelas para apresentar temas específicos ou realizar demonstrações técnicas.
Por: Sandra Pestana
www.apdc.pt
Relatórios – Telecom
Em Foco – Opinião