67 — Siemens – Aplicações Unified Messaging e CRM para utilização universal

Nov 27, 2001 | Conteúdos Em Português

A Siemens apresentou recentemente em Munique um conjunto de aplicações melhoradas para a sua ‘HiPath Enterprise IP Convergence Architecture’. Estas aplicações avançadas disponibilizam novas funções que ajudam a aumentar a produtividade e a reduzir os custos das comunicações da empresa.

SIEMENS - HiPathServem ainda para proteger os investimentos já existentes visto conseguirem apoiar eficientemente todas as plataformas de comunicação HiPath IP e operarem sem problemas em redes e sistemas comutados por circuitos, pacotes ou mistos.

Estas aplicações ”portáteis” podem ser distribuídas por toda a arquitectura HiPath e apoiam soluções à medida do cliente. Estas vêm permitir períodos de rentabilidade do investimento inferior a um ano através dos benefícios económicos quantificáveis das aplicações, tal como vendas superiores graças a uma resposta mais rápida aos pedidos de informação do cliente.

A Siemens apresentou o Hipath Xpressions, o sistema de unified messaging para troca e gestão de mensagens multimedia, tanto dentro como fora da empresa, e o Hipath ProCenter, que recebeu o prémio ”Best of Show Award 2001”, para a gestão electrónica das relações com os clientes (eCRM) e centros de contacto multimédia. Ambas as aplicações estão bem estabelecidas no mercado e os recentes melhoramentos vêm permitir oferecer a capacidade de se ter uma rede e uma plataforma portátil.
O Hipath Xpressions combina voice mail, fax, e-mail e SMS numa plataforma normalizada a que se pode aceder a partir de PC’s, telefones normais e telemóveis.

O Hipath ProCenter oferece soluções abrangentes que integram todos os meios de comunicação: voz e e-mail, e o acesso à web para centros de contacto, bem como a integração nas estruturas CRM de uma empresa.

As aplicações podem ainda ser usadas em qualquer uma das plataformas Hipath e operam com igual eficácia em ambientes comutados por circuitos, por pacote ou mistos. Um agente do centro de chamadas a trabalhar hoje num HiPath ProCenter num ambiente HiPath 4000 pode começar amanhã mesmo a trabalhar numa filial num ambiente Hipath 5000. Isto dispensa a necessidade de formação adicional e impede as usuais reduções de produtividade relacionadas com a conversão.

Com a apresentação da Hipath Common Application Platform (HiPath CAP), aplicações de parceiros e clientes com base em interfaces normalizados podem também ser integrados em soluções HiPath.

NOVAS PLATAFORMAS HIPATH COM SOLUÇÕES PARA TODOS OS TIPOS DE APLICAÇÕES

As Plataformas de Convergência IP HiPath 3000 e HiPath 4000 foram optimizadas para apoiarem os requisitos das empresas na operação das suas comunicações em redes combinadas, isto é, a combinação de redes de circuitos e pacotes comutados.
A Siemens anunciou também o ”softswitch” empresarial da terceira geração, HiPath 5000.

O HiPath é uma solução que possibilitará às empresas acompanhar a próxima geração da World Wide Web. Esta nova plataforma assegura, através do IP (Internet Protocol), uma perfeita conversão das comunicações móveis, de dados, fax, voz ou Internet.

Bernd Kuhlin, presidente da Enterprise Networks, afirma que ”não há nenhuma aplicação que seja igual para todas as empresas.” Visto isto, a Siemens pensou não só nas grandes empresas como também nas Pequenas e Médias Empresas. Assim, consoante as necessidades de cada uma, a Siemens disponibilizou para o mercado o HiPath 3000, 4000 (lançados no final do ano passado) e 5000 (apresentado há oito meses), sendo as duas primeiras plataformas direccionadas especialmente para as pequenas e médias empresas.

O HiPath para grandes empresas já contabiliza mais de 60 mil empresas interessadas na sua aquisição.

Cada uma das plataformas suportam aplicações baseadas em IP e apoiam pontos de trabalho IP. Tanto as plataformas HiPath 3000 como as HiPath 4000 combinam a fiabilidade inerente e o forte conjunto de características do utilizador de sistemas comprovados de comutação por circuitos ao mesmo tempo que disponibilizam as vantagens de uma grande flexibilidade e potencial redução dos custos de IP.

O HiPath 3000, uma plataforma de Convergência IP, pode ser usada em ”stand-alone” bem como em configurações de rede IP. A opção de sobrevivência garante uma grande disponibilidade mesmo no caso de uma falha na Rede IP. A plataforma tem características ”benchmark” (comparação de resultados) no que se refere a custos e funcionalidades. Ela oferece aplicações, administração e gestão centralizada.

Os utilizadores podem trabalhar a partir de qualquer lugar, independentemente da tecnologia de rede que o seu ponto de trabalho esteja a utilizar.

Agora com o HiPath, os clientes podem combinar a tecnologia mais apropriada às suas necessidades e ao seu meio, para ganharem uma rentabilidade do seu investimento rápida e mensurável.

Quando se fala em lucros, os números falam por si, garante Stefan Herrlich, director de vendas da Enterprise Networks. Segundo este responsável, um dos pontos mais atractivos desta solução é sem dúvida a redução dos custos das empresas.

Entre os grandes clientes estão mega-empresas ou instituições como a AOL, o Deutsche Bank, a IBM, o US Army e a NASA.

As receitas da Siemens para a área empresarial rondam os 4,5 mil milhões de euros, assegurados por mais de um milhão de clientes em todo o mundo. O HiPath coloca a Siemens na linha da frente em pelo menos 80 países.

http://www.ic.siemens.com/

Em Foco – Produto