Artur Santos Silva, presidente do Grupo BPI, sublinhou a complementariedade que se verifica entre os sectores da banca e das telecomunicações, durante um jantar-debate organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC ).
No jantar, decorrido na Alfândega do Porto, Artur Santos Silva fez notar que as empresas de telecomunicações são dos principais clientes das instituições bancárias, devido à elevada necessidade de capitais.Por outro lado, a banca também é um dos maiores consumidores de TIs, já que estas lhes fornecem redes de informação e know-how.
Para este responsável da banca, o desenvolvimento das Tecnologias de Informação (TI ) conduz a importantes alterações em vários sectores da indústria financeira: no processamento da informação; no tratamento e na gestão de bases de dados e na organização e gestão dos canais de distribuição à distância.
Artur Santos Silva remata, afirmando que o sector das telecomunicações tem uma importância decisiva no futuro das sociedades modernas e como tal consideramos que este é um investimento positivo num sector de potencial valorização.
http://www.apdc.pt
Notícias – Pessoas