Faltam apenas dois dias para terminar o prazo limite para a recepção de candidaturas ao Prémio Inovação APDC/Siemens IC. Esta iniciativa pretende reconhecer projectos ou desempenhos, individuais ou em equipa, que se tenham destacado durante o ano 2005 pelo seu contributo para a inovação no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicações.
O vencedor deste prémio, que é apoiado pelo BES e pelo Semanário Expresso, receberá trinta mil euros .
Os principais critérios de avaliação das candidaturas são o carácter inovador do projecto pela sua orientação ou resultado, o valor acrescentado para o mercado e a sua sustentabilidade, o impacto produzido na empresa ou instituição promotora do projecto e/ou no Sistema Nacional de Inovação e a credibilidade do promotor.
O júri deste prémio é composto por João Picoito da Siemens Portugal, Norberto Fernandes da APDC, Joaquim Goes do Banco Espírito Santo e Nicolau Santos do Semanário Expresso, para além de representantes da FCCN (Fundação para a Computação Cientifica Nacional), Instituto de Telecomunicações, Universidade de Aveiro, Universidade do Minho, Brisa, Portugal Telecom, ONI, Ordem dos Engenheiros, Impresa, Cotec, FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia), ANACOM, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade do Porto e Vodafone .
Em Abril serão publicados os resultados da primeira fase de selecção.´
2006-02-27
Em Foco – Pessoa
Notícias – Indústria