A Fujitsu Services foi escolhida pela Câmara Municipal de Elvas para implementar um datacenter, com vista ao desenvolvimento tecnológico da própria Câmara e à melhoria da prestação de serviços aos munícipes.
Com esta solução, a Câmara Municipal de Elvas pode agora efectuar o tratamento automático da informação relacionada com as principais áreas de gestão da autarquia, proporcionar aos orgãos de gestão autárquica informação actual completa e precisa para o apoio à decisão, relacionar-se de uma forma mais simples com entidades externas, expandir o máximo de informação e de comunicação à generalidade dos serviços e proporcionar aos munícipes uma relação mais aberta e de maior confiança com a sua autarquia.
«Todos os funcionários que trabalham actualmente na Câmara têm hoje à sua frente um PC ou um computador portátil a funcionar com acesso à Internet, com uma caixa de correio personalizada e com ferramentas que lhes permite comunicar e partilhar informação entre os próprios colaboradores, o que acaba por beneficiar o serviço ao munícipe», salienta Joaquim Folgado, responsável de TI da Câmara Municipal de Elvas .
Num concelho de 25.000 habitantes, em que a Câmara gere desde um projecto de obra até à facturação da água, qualquer perda de informação é grave. Por isso mesmo,
Para esta câmara, a segurança dos dados era uma das principais preocupações, que foi colmatada com a solução implementada. O principal objectivo foi implementar uma solução que permitisse á Câmara de Elvas «crescer tecnologicamente, tendo a solução da Fujitsu sido desenhada para proporcionar um elevado nível de escalabilidade, podendo assim crescer de uma forma planeada e eficiente à medida que novos requisitos surjam»
2006-02-10
http://www.fujitsu.pt
Notícias – Indústria
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA