Um recente estudo americano, patrocinado pela Intel Corporation e conduzido pela Harris Interactive, revela que 34% dos inquiridos levam o seu computador portátil para férias e 51% têm tendência para o fazer no futuro.
De acordo com os inquiridos, o computador é utilizado durante as férias para verificar o seu e-mail pessoal (72%), para ver filmes, ouvir musica ou jogar (56%) ou para procurar informação sobre os seus destinos de viagem (45%). 43% dos inquiridos utilizam-no ainda para resolver assuntos profissionais pendentes, recorrendo ao seu e-mail.
A utilização de computadores portáteis sem fios como os que são baseados na tecnologia móvel da Intel Centrino permite editar fotografias de férias, procurar os melhores restaurantes ou excursões mais atractivas e comprar bilhetes para os principais espectáculos, por exemplo, bastando para isso estar localizado num dos muitos pontos de acesso à Internet (hotspots). «Um pouco por todo o mundo, os hotspots sem fios estão a chegar aos destinos de férias familiares e de viagens de negócios». Especialistas afirmam que o número de hotspots vai aumentar para mais de 130 mil até ao final de 2005, divulga a Intel .
Segundo este estudo, a maioria das pessoas acha que a mobilidade do computador pode ser bastante útil durante as férias e pequenas deslocações. Os inquiridos valorizam bastante a longa duração da bateria (62%), o design leve do equipamento (58%) e a possibilidade de navegar na Internet sem fios (55% ).
2005-09-13
http://www.intel.com
Lazer e Consumo