3638 — Aplicação da norma de serviços de emergência em VoIP prolonga-se até 28 de Setembro

Aug 30, 2005 | Conteúdos Em Português

FCCOs fornecedores de serviços de voz sobre Internet (VoIP) norte-americanos têm ainda 30 dias para cumprirem a nova norma sobre a ligação ao serviço nacional de emergências (911), recentemente imposta pela Comissão Federal de Comunicações (FCC).

A FCC estipulara inicialmente o prazo de 29 de Agosto para que todos os utilizadores de VoIP estivessem informados do facto de este serviço não garantir identificação da sua localização ao número nacional de emergência, tendo informado que depois desta data o serviço de chamadas de Voz sobre Internet deveria ser desligado. Mas face aos pedidos de prolongamento do prazo dos fornecedores de serviços VoIP, a entidade anunciou que só procederá ao corte do serviço se os fornecedores não notificarem os seus clientes desta questão, e obtiverem confirmação do aviso, até ao próximo dia 28 de Setembro.

Segundo a FCC, cerca de 1,5 milhões de utilizadores VoIP já foram notificados e fizeram a respectiva confirmação, mas 100 mil assinantes residenciais ainda não estão a par das regras de acesso ao E911. A nova norma foi definida em Maio, na sequência de várias dificuldades para identificar a localização de utilizadores VoIP que ligaram para o 911, dos Estados Unidos.

 

Mais informações

 

http://www.fcc.gov/

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Em Foco – Empresa