Nomeado recentemente Presidente e Director Geral da Kodak para Portugal e Espanha, François Monnet assume igualmente a Direcção da Divisão Fotográfica de Consumo da empresa nestes países.
A Kodak, sendo uma multinacional, segue uma política de rotação dos postos de trabalho de tempos a tempos. Para tal, François Monnet sucede a Andrew Wilson, que trabalhou como Director Geral da Kodak nos últimos quatro anos.
Licenciado em Economia, Direito e Ciências Políticas, cursos que frequentou em Genebra, Cambridge e Paris respectivamente, o novo Director Geral iniciou a sua carreira profissional na Divisão de Corporate Finance do Union Suiza Bank (USB), em Zurich, onde integrou o departamento de fusões e aquisições.
Tendo realizado diversas transacções na Europa pelo USB, seria na última, ao completar a aquisição por parte da Kodak do Laboratório líder em fotoacabamento na Suíça, que François Monnet ingressou na Eastman Kodak, no grupo de gestão que levaria a cabo o plano de pós-aquisição da plataforma de fotoacabamento adquirida na Suíça pela empresa.
Em 1996, François Monnet integra a Kodak em Londres onde assume os cargos de Director Financeiro da Divisão de Fotoacabamento para a Europa e de Director de Desenvolvimento de Negócio de Fotografia de Consumo. Neste percurso geriu projectos de aquisições na Grécia, Alemanha e Finlândia. Em 1999, Monnet assumiu o cargo de Director Geral da Divisão de Imagem e Consumo para a Polónia e Hungria.
Segundo um comunicado da empresa, François Monnet foi, então, escolhido devido ao seu curriculum, às suas competências e à experiência que tem no mercado da fotografia no sul da Europa.
A Kodak irá continuar a incrementar, segundo o mesmo comunicado, o seu propósito: confirmar, independentemente de quem a preside, a sua liderança no segmento de mercado, tanto através dos seus produtos (…) de fácil utilização, como também pelo (…) serviço (…) oferecido aos clientes e consumidores em geral.
No caso concreto do mercado português, a empresa propõe-se liderar a tecnologia da fotografia digital, nomeadamente o serviço de impressão da imagem digital.
http://www.kodak.com
www.kodak.com
Notícias – Pessoas