A PT Comunicações investiu 5 milhões de euros numa nova marca para o mercado de comunicações móveis. Diferenciando-se pela oferta de um único tarifário, livre de carregamentos ou assinaturas, a UZO é uma empresa da TMN, mas o seu funcionamento é totalmente autónomo.
A nova rede, que entrou em funcionamento no dia 22 de Junho, já é conhecida pela simplicidade com que «descomplica a vida» aos consumidores do serviço móvel. É que, ao contrário das três marcas já existentes, a UZO oferece um único tarifário, dirigindo-se, em particular, aos consumidores «que querem o telemóvel para realizar chamadas e enviar mensagens escritas» e que valorizam o controlo de custos.
A marca pratica um tarifário de 16 cêntimos por minuto (incluindo o primeiro minuto) e 8 cêntimos por SMS , que é válido a qualquer hora e para qualquer número.
Utilizando a rede GSM da TMN, a UZO presta todos os serviços essenciais de forma autonóma. Entre outras funcionalidades, os clientes poderão escolher o seu próprio número via Internet. Todos os números começam por 9600 .
A UZO comercializa principalmente cartões SIM, mas também telemóveis que não estarão bloqueados à rede. Os seus produtos serão vendidos através do call center da operação, da Internet e em quiosques de revistas e jornais, CTT, lojas Galp e Valentim de Carvalho. Não existirão lojas próprias nem serão utilizadas as lojas da TMN .
2005-06-27
http://www.uzo.pt/
Em Foco – Projecto