3557 — Advogados querem modernização tecnológica

Jun 24, 2005 | Conteúdos Em Português

A modernização tecnológica «é uma realidade incontornável à qual nenhuma sociedade de advogados pode ficar alheia, sob pena de perder competitividade num mercado cada vez mais global», sublinhou Duarte Athayde, presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, durante o seminário recentemente promovido pela ASAP, em parceria com a eChiron e a Priberam.

Intitulado “Mudar a Tempo ou Esperar Pela Mudança dos Tempos?”, este seminário pretendeu «sensibilizar as sociedades de advogados portuguesas para o papel cada vez mais importante que as Tecnologias de Informação (TI) assumem na forma como estas se organizam e prestam serviços».

Presentes estiveram João Ribeiro da Costa, administrador da eChiron, Carlos
Amaral, sócio gerente da Priberam, João Luis Traça, advogado da Miranda, Correia, Amendoeira & Associados
e Neil Cameron, consultor internacional , que fez uma breve exposição sobre as principais mudanças ocorridas nas sociedades de advogados inglesas nos últimos anos, bem como uma apresentação de soluções técnicas e casos práticos.

«Apesar deste ser um tema largamente discutido internacionalmente, em Portugal a implementação de soluções tecnológicas em sociedades de advogados é uma novidade. No entanto, é minha convicção que estamos no caminho certo e que os principais beneficiados, no futuro, serão os nossos clientes, que passarão a usufruir de um serviço mais completo e consistente», concluiu Duarte Athayde .

2005-06-24

Notícias – Indústria