3477 — Mercado de cartões cresce em Portugal

Apr 27, 2005 | Conteúdos Em Português

Roubo de carteira (CPP)Portugal é, desde 2003, um dos países europeus onde se verifica um maior crescimento no mercado dos cartões de débito e crédito, revela um estudo recente de uma especialista em pesquisa financeira. Em circulação estarão cerca de 3.8 milhões de cartões de crédito e 16 milhões de cartões de débito. Segundo a mesma empresa, em 2006 o número de transações pode exceder os 99 milhões, o que corresponde a um valor de cerca de 4 biliões de euros.

Em Portugal, o mercado dos cartões de crédito é dominado pelo Banco Comercial Português, BES, BPI e Caixa Geral de Depósitos, que detêm entre si dois terços do mercado. «A concorrência existente neste segmento torna-se bastante atractiva aos investidores internacionais», conclui a Lafferty Group.

Face a estas previsões, a Card Protection Plan (CPP) divulgou o seu Plano de Protecção de Cartões, que oferece um atendimento permanente, permitindo o registo de cartões de forma confidencial. Em caso de perda, roubo ou utilização fraudulenta, o plano da CPP permite a imediata anulação e substituição de cartões junto de emissores em todo o mundo, e a total cobertura dos bens perdidos ou roubados.

A CPP está presente em 150 países. O seu Plano de Protecção de Cartões assegura mais de 12 milhões de clientes e 35 milhões de cartões registados em base de dados.

2005-04-27

Notícias – Indústria