3324 — Operadores móveis nacionais ajudam vítimas do maremoto no Sudeste Asiático

Jan 3, 2005 | Conteúdos Em Português

Vítimas do TsunamiDois  dos operadores móveis nacionais estão a apoiar as vítimas da recente catástrofe no Sudeste Asiático. A Vodafone doou já um milhão de Libras a ONGs envolvidas nas operações de salvamento na região, enquanto que a TMN lançou uma campanha de solidariedade através do envio de chamadas e SMS, cujos fundos revertem também para organizações que estão no terreno a apoiar as vítimas do Tsunami.

TMNA TMN disponibilizou um número para o qual os seus clientes podem ligar ou enviar SMS, apoiando esta causa de uma forma fácil e rápida. Cada chamada ou SMS enviado com o texto “ajuda” para o número 12700 terá o custo de 1 euro que reverterá para três das organizações com missões nos territórios afectados: AMI, Cruz Vermelha e Médicos do Mundo. O operador inaugurou esta iniciativa com um donativo de 5 mil euros e já lançou um apelo aos seus clientes para que ajudem a multiplicar esta quantia através das suas chamadas e SMS .

Só até às 18h00 do dia de lançamento desta iniciativa (30 de Dezembro), os clientes da TMN enviaram cerca de 20 mil SMS . Ontem o operador líder nacional arrancou com uma acção de comunicação, incentivando a adesão a esta campanha de solidariedade.

VodafonePor sua vez, a Vodafone efectuou um donativo no valor de 1 milhão de Libras (1 milhão e 410 mil Euros , aproximadamente), destinado a organizações humanitárias empenhadas em operações de salvamento e apoio às vítimas da catástrofe que afectou o Sudeste Asiático e alguns países da costa oriental africana.

Esta soma, disponibilizada pela Fundação do Grupo Vodafone e por outros recursos do Grupo, é atribuída à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (para abrigos de emergência e artigos de primeira necessidade, alimentares ou outros), à Telecoms Sans Frontières (Organização Não Governamental – ONG humanitária especializada em ajuda de emergência em telecomunicações), à MapAction (ONG que realiza e fornece mapas dinâmicos, com imagens de satélite e dados actualizados sobre as áreas da catástrofe) e ao The Disasters Emergency Committee (que reúne diversas ONGs de alcance internacional, sediadas no Reino Unido).

Todas estas organizações já estão activamente envolvidas nos esforços desencadeados para apoiar as populações atingidas pelo maremoto.

2005-01-03

Em Foco – Projecto