A Nokia anunciou esta semana a nomeação de Simon Beresford-Wylie, 46 anos, como vice-presidente e director geral da Nokia Networks. Este responsável irá integrar igualmente o quadro de executivos da administração do Grupo Nokia, a partir de 1 de Fevereiro de 2005. Beresford-Wylie substitui no cargo Sari Baldauf .
Simon Beresford-Wylie faz parte dos quadros da Nokia desde 1998, tendo assumido diversos cargos de direcção na área de Customer Interface, na Europa e na Ásia. Actualmente, é responsável pela área de negócios de infra-estrutura na Ásia, e é membro da administração da Nokia Networks .
Jorma Ollila, presidente e CEO da Nokia, já comentou que «a organização da área da Nokia Networks que Sari Baldauf entrega agora a Simon Beresford-Wylie, foi por si desenvolvida até atingir um nível de qualidade e eficácia de funcionamento que permitisse à Nokia responder, nesta fase, da melhor maneira aos constantes desafios (…) do mercado». Seguramente que Simon Beresford-Wylie irá contribuir com ideias inovadoras e arrojadas a nível da administração desta importante área de negócios da Nokia », concluiu.
Com dupla nacionalidade (britânica e australiana), o novo director geral da área de Networks da Nokia detém uma graduação no Executive Development Program da Universidade de Stanford /Universidade Nacional de Singapura .
2004-12-10
http://www.nokia.pt
Em Foco – Pessoa