Paulo Rodrigues da Silva, 40 anos, até então vice-presidente da Vodafone Portugal para a área de Tecnologia, assumiu, no início deste mês, o cargo de director global das Plataformas de Serviços do Grupo Vodafone, no âmbito do projecto One Vodafone.
Paulo Rodrigues da Silva assume a responsabilidade global pela consolidação da operação e desenvolvimento das Plataformas de Serviços dos Operadores do Grupo Vodafone, que suportam a oferta dos serviços de dados da Vodafone.
Esta nomeação insere-se na política global de rotação de quadros superiores e de partilha de experiências internacionais do Grupo. Recorde-se, por exemplo, o caso de António Coimbra, vice-presidente de Marketing, Vendas e Operações da Vodafone Portugal, que assumiu funções durante um período de cerca de seis meses na Administração da Vodafone Japão, tendo regressado recentemente à Vodafone Portugal. Ou o de António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, que tem desempenhado funções de administrador não executivo na Vodafone Espanha e Vodacom na África do Sul .
Antes de integrar a Vodafone, em 2000, Rodrigues da Silva exerceu vários cargos de direcção no sector da Banca. O actual director global das Plataformas de Serviços é licenciado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa e detém um MBA pela INSEAD, na França.
2004-09-06
http://www.vodafone.com
Em Foco – Pessoa