3109 — PT mantém IOL Express da Media Capital

Aug 25, 2004 | Conteúdos Em Português

IOLA Portugal Telecom irá assegurar, a partir de 1 de Setembro, a continuidade do serviço IOL Express, através da Telepac, anunciou esta Segunda Feira a Media Capital Telecomunicações, que controla o portal IOL.

Depois de ter anunciado, no final de Julho, o abandono do serviço de banda larga, a Media Capital optou pela PT para assumir a continuidade do serviço para os cerca de dois mil clientes do IOL Express, devido à ausência de propostas das restantes operadoras de banda larga, nomeadamente da Oni e Novis.

Segundo a edição de ontem do Jornal de Negócios, Manuel Castelo Branco, director-geral do IOL já classificou a atitude dos operadores concorrentes ao incumbente como «compreensível», visto que «hoje é impossível que algum operador, que não seja a PT, venha a lucrar com este negócio».Para Castelo Branco a internet de banda larga encontra-se sob o monopólio do grupo PT .

Esta monopolização, que tem vindo a «conjugar elevados custos grossistas na oferta de ADSL com um esmagamento de preços no retalho, em concertação com a TV Cabo», tornou a actividade de retalho ADSL «financeiramente insustentável» para os seus concorrentes.

Durante doze meses o IOL Express manterá o mesmo tarifário e o acesso a conteúdos exclusivos do IOL e à caixa de correio electrónica. No fim deste prazo, os clientes terão de optar entre os serviços Telepac ou de qualquer outro operador. Se escolherem o Sapo , a migração não terá qualquer custo.

2004-08-25

http://www.iol.pt

Notícias – Indústria