A Micromuse aumentou o número de patentes para Netcool/Precision. A patente da fornecedora de negócios em tempo real e soluções de software de segurança de serviço premiada pela US Patent especifica a metodologia para determinar características de rede utilizando protocolos de routing.
Com o título Método e Sistema para determinar características de rede utilizando protocolos de routing, a patente descreve um método para utilizar a tecnologia Border Gateway Protocol (BGP) para identificar e classificar, em tempo real, alterações na topologia de rede BGP.
Esta patente permite um sistema de descoberta de router ordenado para recolher dados criados pelo protocolo de routing Open Shortest Path First (OSPF). Este método coloca no router uma carga mais leve, acelera a descoberta de rede e delimita o foco de descoberta para redes que se encontram sob o controlo administrativo dos operadores. A patente utiliza o plano de controlo de rede, nomeadamente o OSPF e BGP, para descobrir a topologia de rede.
«Muitos dos nossos clientes dependem de redes díspares e extensas para fazer correr os seus serviços ou negócios. Fornecer aos nossos clientes a capacidade para gerir todos os protocolos de routing e sinalização num ambiente heterogéneo é uma questão crítica, especialmente em redes que utilizam tecnologia MPLS e Generalized MPLS», disse Craig Farrell, chief Technology Officer da Micromuse.
A Micromuse detém, agora, quatro patentes para a sua tecnologia de gestão de rede, duas patentes para o Netcool®/PrecisionTM e uma patente para o Netcool®/ImpactTM. A empresa tem pendente nove patentes adicionais, que pertencem a invenções tecnológicas subjacentes a várias aplicações Netcool.
2004-08-24
http://www.micromuse.com
Notícias – Indústria
Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE