Foi hoje assinada a constituição da CBE Ingeniería y Construcciones en Telecomunicaciones SA., com sede em Madrid. A CBE Espanha conta já com dois importantes contratos no sector das telecomunicações espanholas e irá fechar o terceiro até ao final do ano. A especialista em engenharia e construção de infra-estruturas de telecomunicações prevê o break-even no país vizinho até ao final de 2005.
Prevendo um investimento inicial de 1 milhão de euros em 2004/2005, a CBE, que está a actuar em Espanha há dois meses, terá a sua sede em Madrid. Constitui a nova empresa com um capital social de 100 mil euros, tendo para já vinte colaboradores e planeando chegar até o fim do ano com quarenta. A CBE Espanha prevê atingir o break-even até final de 2005.
A aposta no mercado espanhol surge no prosseguimento da estratégia de internacionalização anunciada em 2003. Para Carlos Barroqueiro, administrador executivo da CBE, «a estratégia de internacionalização da CBE passa sobretudo pelo assumir da nossa vocação ibérica, que se revela no estabelecimento de fortes parcerias estratégicas no mercado espanhol que nos permitam trabalhar de forma significativa na áreas das telecomunicações móveis e fixas».
A empresa, que tem como principais clientes em Portugal a Optimus, a TMN, a Vodafone, a Ericsson, a Cabovisão, a Novis, a Nortel, a Siemens, a WTS/Jazztel, a ONI, a RádioMóvel, a Colt e a Telepac, fechou o primeiro semestre de 2004 com uma taxa de crescimento de 41% face a igual período do ano anterior, prevendo que o volume de negócios total para 2004 supere os 50% .
A empresa conta já com dois importantes projectos de telecomunicações no mercado espanhol, prevendo fechar o terceiro ainda este ano.
2004-07-28
http://www.cbe.pt
Em Foco – Empresa