Em matéria de Emergência, «a localização das chamadas é essencial». Neste âmbito, «Portugal deve equacionar um novo conceito de Central 112», o qual «deve aprender com o sector privado», privilegiando a aplicação de sistemas únicos de gestão de ocorrências. Uma conclusão do Fórum 2004 – Comunicações de Emergência e Segurança, expressa por Hélder Sousa e Silva, director de Serviços Técnicos do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), no encerramento do Encontro, que reuniu cerca de 400 participantes na Torre do Tombo, em Lisboa, no dia 6 de Maio.
O evento, organizado pelo SNBPC em parceria com o Portal Centro de Contacto, trouxe à plateia a análise das principais questões do sector de Emergência e Segurança em Portugal. Foram também apresentados alguns casos práticos de sucesso, a nível internacional.
Para aceder às apresentações integrais dos oradores do Fórum 2004 Comunicações de Emergência e Segurança, clique AQUI para proceder ao Registo prévio do seu Login no PressHit .
2004-05-10
http://www.centrodecontacto.com/presshit
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Em Foco – Produto