A Mainroad fechou recentemente um contrato com a NetSaúde, com vista ao Alojamento, Gestão e Suporte, em modelo de outsourcing, da plataforma tecnológica que suporta o serviço netmédico. O contrato, firmado por quatro anos, contempla o projecto de renovação tecnológica da infra-estrutura actual.
O negócio iniciou-se com um projecto de migração da plataforma tecnológica da responsável pelo desenvolvimento do produto netmédico para um dos Datacenters da Mainroad, em Carnaxide.
A especialista em Tecnologias de Informação é responsável pela persecução de um conjunto de serviços, dos quais se destacam o alojamento de Sistemas, Operação e Monitorização, Gestão de Sistemas e Base de Dados, bem como da Gestão da Infra-estrutura de Storage e Backups, da Plataforma de Exchange e Antivírus e da Plataforma de DNS e Mail Relay .
Para a NetSaúde, são factores críticos a disponibilidade, fiabilidade e garantia de suporte. Estes atributos «condicionaram a sua opção pela Mainroad», adianta o comunicado divulgado. Pode ainda ler-se que «através do negócio firmado, a NetSaúde irá beneficiar de vantagens operacionais concretas».
Este projecto irá contar com a figura de um coordenador tecnológico, que acompanhará todos os projectos de mudança e garantir a melhor utilização dos recursos tecnológicos existentes. Prevê-se, igualmente, o acompanhamento e avaliação permanente da performance global dos sistemas e demais infra-estrutura tecnológica.
A Mainroad e a NetSaúde já definiram uma estratégia futura de continuação desta parceria, que contempla o projecto de renovação tecnológica da infra-estrutura actual.
2004-03-26
http://www.netmedico.pt
Notícias – Indústria