A Information Builders acaba de anunciar a expansão das suas capacidades de integração de dados do WebFOCUS ao acrescentar adaptador de web services. O WebFOCUS Web Service Adapter permite que os web services sejam criados e disponibilizados utilizando qualquer ferramenta de criação de web-services para serem consumidos directamente pelo servidor dos relatórios WebFOCUS e manipulados como se fossem dados relacionais. Este novo possibilita ao WebFOCUS ler o output de um web service como uma fonte de dados, bem como ser chamado para apresentar dados como um web service.
“As grandes empresas estão a estandardizar os web services e as arquitecturas orientadas para o serviço como forma de implementar integração baseada em standards a baixo custo, com um ROI elevado,” afirma David Sandel, vice-presidente da Information Builders Intelligence Products Group. Ao permitir que os Web Services sejam acedidos e manipulados tão facilmente como se de uma base de dados relacional se tratasse, os clientes que utilizam Web Services como meios standard de integração de dados, aplicações, sistemas de transacções ou aplicações em pacote possam ter, virtualmente, acesso ilimitado aos dados empresariais através do WebFOCUS.
O WebFOCUS Web Services Adapter permite aos clientes criar, publicar e disponibilizar web services. Depois de publicado, o WebFOCUS permite a descrição em metadata do web service como uma estrutura relacional para ser criada e catalogada automaticamente e estar acessível directamente para relatórios e propósitos analíticos.
O mesmo web service pode também ser manipulado em conjunto com 85 outras RDBMSs, DBMSs e sistemas de ficheiros legados acessíveis através da arquitectura de adaptador empresarial WebFOCUS. O WebFOCUS Web Services Adapter tem um preço à parte e já se encontra disponível.
2004-01-22
Notícias – Indústria
Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE