A Sony Corporation anunciou ontem a saída de Michiaki (Mike) Tsurumi das funções de presidente da Sony Europa, a partir do dia 1 de Abril de 2004. Mike Tsurumi, que deixa a multinacional no âmbito da política interna de reforma dos Group Executive Officers, será sucedido por Chris Deering, actual presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE).
Nobuyuki Idei, presidente e group CEO da Sony Corporation, comentou já que «desde que se tornou presidente da Sony Europa (em Abril de 2002), Mike Tsurumi criou uma estrutura de gestão que contribuiu significativamente para a maior eficiência do negócio europeu de electrónica da Sony». Deu também «um importante contributo para o desenvolvimento do enorme potencial dos novos mercados na Rússia e Europa do Leste».
Por outro lado, Chris Deering tornou-se presidente da SCEE em 1995, sendo responsável pela introdução da PlayStation na Europa e o subsequente crescimento de vendas até atingir o primeiro lugar no mercado. Agora deverá utilizar as suas competências e experiência em benefício do negócio de electrónica europeu.
Até à data efectiva, Deering e Tsurumi irão trabalhar em conjunto e em coordenação com Göran Lindahl, presidente do grupo Sony na Europa , «para assegurar uma passagem de testumunho estruturada e tranquila».
David Reeves, vice presidente executivo de vendas e marketing da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) passará, por sua vez, a desempenhar as funções de presidente e COO da SCEE, a partir de 1 de Janeiro de 2004. Nessa data, Deering assumirá o cargo de presidente, acumulando ao seu actual papel de CEO da SCEE, que conservará, mesmo depois de se tornar presidente da Sony Europe , a partir de Abril. As suas funções serão desempenhadas nos escritórios de Londres e Berlim.
2003-12-10
http://www.sony.com
Em Foco – Pessoa