2601 — MicroStrategy lança ‘Gutenberg’

Nov 24, 2003 | Conteúdos Em Português

AMicroStrategy anunciou o lançamento da sua última tecnologia de reporting de business intelligence, MicroStrategy Report Services (‘Gutenberg’). O MicroStrategy Report Services visa simplificar a distribuição de aplicações de business intelligence a todos os trabalhadores, clientes e fornecedores, numa grande organização. O MicroStrategy Report Services está concebido para permitir que os utilizadores criem e partilhem qualquer tipo de relatório empresarial que desejem.

Com o MicroStrategy Report Services , todos os utilizadores podem receber qualquer tipo de relatório empresarial, desde scorecards baseados na web com indicadores de desempenho, até relatórios operacionais impressos em várias páginas e dimensões.

“Anteriormente, a análise detalhada combinada com a formatação atractiva de relatórios estava reservada a poucos analistas de negócios. O MicroStrategy Report Services pode agora facilmente colocar esta capacidade valiosa de entendimento e controlo por parte do utilizador, nas mãos de qualquer pessoa dentro da organização. Com uma só tecnologia, as empresas podem tornar todo o ‘QI da empresa’ mais elevado, permitindo que todos os colaboradores optimizem a sua parte no desempenho global da empresa.” Sanju Bassal, COO da MicroStrategy.

O MicroStrategy Report Services permite que os designers de relatórios combinem técnicas tradicionais de design organizadas hierarquicamente em bandas, e novas técnicas de design orientadas para a web baseadas em zonas.

Todos os aspectos de um relatório são automaticamente personalizados, incluindo os conteúdos, idioma e caminhos de pesquisa. Os utilizadores podem personalizar o conteúdo de qualquer relatório seleccionando ainda opções de listas convenientes quando este está a ser executado – conhecido como relatório parametrizado.

O interface web unificado da MicroStrategy está automaticamente disponível em todo o globo, em inglês, castelhano, alemão, francês, italiano, português, coreano, japonês, Chinês e Sueco.

O MicroStrategy Report Services permite que os utilizadores criem relatórios sem programação ou ajuda exterior, mediante ‘drag and drop’ formatando depois relatórios de para apresentações, conversíveis em PDF . Esta solução fornece relatórios em qualquer ponto de contacto do utilizador, incluindo a internet, impressoras de rede, e-mail, servidores de ficheiros e portais.

A entrega de relatórios pode ser especificada pelos administradores ou pelos próprios utilizadores, e pode ser agendada ou baseada em eventos.

2003-11-24

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE