A SAS anunciou a aquisição da Marketmax, uma empresa de software de intelligence para planeamento e merchandise da área de distribuição e retalho. Com esta aquisição, a SAS vai incluir o conjunto de soluções de Retail Merchandise Planning da Marketmax e da sua equipa de especialistas na sua oferta de soluções de Business Intelligence para a indústria de distribuição. Esta aquisição reforça a estratégia da SAS para aumentar a sua quota de mercado em aplicações analíticas para as actividades de planeamento, previsão e optimização do sector da distribuição. A aquisição da Marketmax é a sexta feita pelo SAS desde 2000.
Esta aquisição vem reforçar ainda mais o know-how do SAS para o sector da distribuição. Apesar de ser uma área ainda com pouca expressão a nível nacional, em Inglaterra e Alemanha tem uma expressão fortíssima. Esta aquisição vai permitir que Portugal passe a ter uma estratégia mais agressiva junto deste sector, comentou Álvaro Faria de Oliveira, director geral do SAS Portugal
O núcleo de competências do SAS para conhecimento do cliente, análise, previsão e optimização será integrado com as tecnologias da Marketmax para dar aos distribuidores a capacidade de ligarem o planeamento e o processo de merchandise à informação sobre as previsões da procura do cliente com vista ao aumento da produtividade de inventário e à rentabilidade em geral.
O SAS vai criar uma divisão que irá operar na sede actual da Marketmax em Massachusetts. Esta divisão irá implementar todas as operações, imagem, competências do sector de distribuição e os nomes dos produtos Marketmax.
2003-11-24
Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE