2523 — Reuters e Tibco anunciam um novo compromisso de recompra de acções

Oct 10, 2003 | Conteúdos Em Português

O Reuters Group e a TIBCO Software anunciaram um novo acordo comercial que permite à TIBCO abordar directamente o mercado dos serviços financeiros e que reflecte o enfoque da Reuters nos seus negócios principais na área da informação. A Reuters pretende reduzir a sua participação accionista na TIBCO e esta concordou em recomprar uma parte das suas acções à Reuters caso seja feita uma oferta pública de acções da TIBCO. Nos termos do novo acordo comercial, a TIBCO terá acesso imediato ao mercado de serviços financeiros, com a excepção da comercialização e venda de aplicações de Risk Management e de Market Data Systems às empresas de serviços financeiros.

A Reuters vai continuar a utilizar a tecnologia TIBCO internamente e integrada nos seus próprios produtos. Contudo, a Reuters vai diminuir progressivamente a sua função de revendedor geral dos produtos da TIBCO nos próximos dezoito meses.

A Reuters e a TIBCO vão trabalhar em conjunto com os actuais clientes da Reuters a fim de assegurar uma migração para a TIBCO dos contratos de manutenção. Até que todos os seus direitos de revenda estejam descontinuados até Março de 2005, a Reuters vai continuar a efectuar pagamentos trimestrais de 5 milhões de dólares à TIBCO.

Estas acções por parte da Reuters vêm na linha dos planos previamente anunciados para emagrecer e reinvocar os seus negócios na área das soluções de software no quadro do seu plano de transformação Fast Forward.

Também de acordo com estes novos acordos, a Reuters pretende reduzir a sua participação accionista de 49% na TIBCO. A TIBCO concordou em desenvolver os necessários esforços junto da SEC para facilitar a venda pública pela Reuters de uma parte das suas acções. Qualquer venda e o respectivo calendário dependerão das condições do mercado.

Se a Reuters concluir uma única venda pública de pelo menos 100 milhões de dólares de acções da TIBCO nos próximos 12 meses, a TIBCO comprometeu-se a recomprar um igual número de acções à Reuters ao mesmo preço por acção, até um máximo de 115 milhões de dólares.

2003-10-10

Notícias – Indústria
Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE