Arrancou hoje o Start to Finish, um evento de dois dias promovido pela Xerox no âmbito da sua estratégia de marketing pan-europeia. Esta manhã, a animação dominou o ambiente, durante a demonstração das mais recentes soluções da Xerox, em fase de protótipo. Sem qualquer previsão de lançamento no mercado europeu, estas tecnologias inovadoras foram concebidas para reduzir custos associados aos documentos, aumentar a produtividade e melhorar a comunicação no domínio da cor.
Automatic Document Layout, “Portable Document Camera“, “CopyFinder” e “DiscoveryPrint“, eis as quatro soluções mágicas apresentadas hoje durante o Magic Show, o momento mais alto do Start to Finish. Rui Caeiro, da Xerox e a especialista do Centro de Desenvolvimento da Xerox em Grenoble (França), Marie Louise Scheneider, demonstraram ao vivo a inovação tecnológica destas soluções desenvolvidas em Grenoble, que permitem, por exemplo, digitalizar um documento com uma simples fotografia, encontrar um documento impresso a partir da Web através de uma só página ou, mais surpreendente, imprimir a partir de um PDA ou outro dispositivo sem fios.
O Automatic Document Layout é uma tecnologia instalada num PC que permite criar documentos com design normalizados, sem recurso a ferramentas de design gráfico. O software «capta os elementos gráficos de um documento e, utilizando um algorítmo genético, desenha o melhor layout possível , facilitando o design do documento e maximizando o poder os documentos a cores», segundo a Xerox .
Para quem estiver longe do seu posto de trabalho e quiser digitalizar um documento através de uma fotografia, a empresa propõe o “Portable Document Camera“, um software que funciona com uma câmara digital standard, reconhecendo o texto e disponibilizando-o como um ficheiro Word ou PDF .
O “CopyFinder” ajuda a encontrar um documento electrónico utilizando uma única página impressa, através de uma aplicação que corre com o software de servidor de aplicações FlowPort da Xerox, num dispositivo multi-funções Document Centre .
Finalmente, o “Discovery Print” permite aos dispositivos sem fios trabalhar em paralelo com as impressoras de escritório. A impressora funciona como centro de serviços de documentos, enquanto o sistema faz a conexão de um dispositio à Internet sobre a rede wireless . Assim, um documento recuperado pode ser impresso no mesmo equipamento, sem recusso a fios.
O evento Start to Finish, que se prolonga até amanhã, nas instalações da Xerox, em Lisboa, visa proporcionar às empresas «uma melhor compreensão» sobre a forma como três aspectos chave para o escritório – redução de custos, aumento da produtividade e utilização da cor – «são afectados pelos processos, produtos e serviços».
Integrando-se na campanha internacional da Xerox lançada em Setembro na Finlândia e que se estende a 23 países da Europa, a iniciativa incluíu o visionamento de excertos filmados de uma mesa redonda onde os especialistas do Centro de Investigação da Xerox em Grenoble discutiram, em conjunto com analistas da IDC e Gartner , as principais questões que se colocam a estes três temas no actual contexto, de que daremos conta amanhã.
Durante o evento, os clientes e parceiros da Xerox podem ainda assistir a demonstrações ao vivo da gama de produtos remodelada em Junho, que inlcui novos equipamentos a cores e na área da tinta sólida, por exemplo.
O Portal Centro de Contacto participa nesta iniciativa, dinamizando dois Encontros-Debate específicos: «Document Management Solutions & Document Contact Center», realizado esta tarde e «Mail Room, Mail Center & Personalized Communication Services», que terá lugar amanhã, às 9h30.
2003-09-18
Gabriela Costa
http://www.Xerox-StartToFinish.com
Em Foco – Empresa