2461 — Netopolis representa Captaris em Portugal e aumenta oferta de produtos

Sep 16, 2003 | Conteúdos Em Português

A Netopolis, distribuidora de soluções integradas de comunicação, vai representar os novos produtos da norte-americana Captaris em Portugal, dos quais se destacam o RightFax, plataforma de comunicação empresarial por fax, o CallXpress, solução de CTI e unified messaging e o Captaris Infinite, um produto para a área da mobilidade. De acordo com Cristóvão da Cunha, director geral da Netopolis, o objectivo é formar 10 parceiros certificados até ao final do ano e “educar o mercado” ao nível dos servidores de fax, tendo como mote o unified messaging.

“O facto de passarmos a distribuir em Portugal a Captaris vem inserir-se na nossa estratégia de expansão e no reforço do nosso posicionamento como fornecedor global de soluções de comunicação, com destaque para os servidores corporativos de fax e sistemas de Computer Telephony,” comentou Cristóvão da Cunha.

“O desenvolvimento e dinamização do nosso canal de parceiros certificados é um dos nossos objectivos centrais. Pretendemos também localizar as nossas soluções para necessidades específicas de mercados verticais, sendo esta a nossa principal aproximação ao mercado,” concluiu.

Cristóvão da Cunha admite que muito há ainda por fazer no que toca à educação das empresas relativamente às vantagens de possuírem um servidor de fax. Reconhece, contudo, que a mensagem não é, por si só, apelativa, e como tal “sentimos necessidade de explicar ao cliente as vantagens de uma plataforma integrada de comunicações”.

O RightFax permite a um computador convencional equipado com uma placa de fax (que pode ter até 30 linhas) o envio e recepção automática de faxes (sem recurso a papel) através de plataformas como o Microsoft Exchange ou o Lotus Notes, extraindo os dados directamente dos sistemas de backoffice/ERP.

Quando integrado com as outras duas soluções da Captaris, é possível distribuir enviar a informação oriunda do fax para um e-mail que pode ser ouvido num telemóvel através de um sistema Text-to-Speech (que já inclui português europeu) e vice-versa.

Filipe Samora
2003-09-16

http://www.netopolis.pt

Em Foco – Projecto