A tecnologia baseada em Linux da HP desempenhou um papel crucial na criação de Sinbad: A Lenda dos Setes Mares, o mais recente filme animado da DreamWorks já em exibição nas nossas salas de cinema. Além de este ser o primeiro filme a ser criado inteiramente com base no Linux, foi desenvolvido em workstation e servidores standard de indústria da HP.
O projecto une a animação tradicional e digital, nivelando a arte dos desenhos criados à mão com o poderio visual das animações a três dimensões e de alta resolução. Mais de 250 workstations HP a correr Red Hat Linux dominaram o núcleo da plataforma gráfica da DreamWorks. O preço competitivo e as vantagens da avançada performance das workstations e servidores HP, permitiram que os animadores da DreamWorks desenvolvessem mais filme em menos tempo, poupando uma quantia significativa de tempo e dinheiro.
Com o hardware HP baseado em Linux, a DreamWorks também desenvolveu a Digital Animation Review Tool, uma solução playback de definição de cor não comprimida e com resolução total para o desktop. Esta ferramenta substituiu uma solução baseada em Irix que se revelou demasiado dispendiosa e limitada nas funcionalidades.
A cooperação entre a HP e a DreamWorks no filme Sinbad: A Lenda dos Sete Mares está assente numa aliança tecnológica que teve início em 2001. Esta aliança estabelece a HP como principal fornecedor de tecnologias da DreamWorks para as aquisições técnicas de peso. A HP fornece workstations, servidores, impressoras, tecnologias de rede e Linux standards de indústria, à medida que a DreamWorks desenvolve novos projectos de animação.
01-08-03
Lazer e Consumo