2114 — RADIOMÓVEL investe 140 milhões de euros até 2006

May 30, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo RadiomóvelA RADIOMÓVEL anunciou recentemente investimentos no mercado nacional de telecomunicações na ordem dos 140 milhões de euros, até 2006. A operadora de telecomunicações móveis especializada em serviços de voz e dados prevê aumentar a sua quota no mercado de comunicações móveis para 2% e espera gerar um volume de receitas fiscais directas na ordem dos 25 milhões de euros, até essa data.

Até 2006, a RADIOMÓVEL – que desenvolve a sua oferta em plataforma CDMA/PAMR – prevê efectuar investimentos em Portugal de mais de 140 milhões de euros, dos quais 6 milhões destinam-se a investigação e desenvolvimento a efectuar por instituições académicas nacionais. Prevê ainda gerar um volume de receitas fiscais directas na ordem dos 25 milhões de euros e um volume de receitas fiscais indirectas superior a 100 milhões de euros.

O número de subscritores deverá aumentar dos actuais 8 mil para 180 mil (2% do mercado de comunicações móveis), até 2006, revelou a empresa, que prevê também aumentar o número de colaboradores para 280 até lá, criando 1400 postos de trabalho indirecto.

A estratégia da RADIOMÓVEL visa «garantir o lançamento de serviços inovadores de comunicações especialmente vocacionados para o mercado profissional utilizando tecnologia CDMA-PAMR (Public Access Mobile RAdio)».

A sua oferta dirige-se aos segmentos de Utilities, Transportes, Construção, Serviços Públicos de Emergência, Administração Pública e Indústria Mineira.

A empresa opera, desde 1993, em redes móveis com funcionalidades específicas para o mercado profissional e considera estar «perante um potencial de crescimento muito interessante», visto que atingiu «apenas 2% de penetração neste nicho», tendo em conta a penetração das comunicações móveis em Portugal (87% da população total).

Inicialmente detida pela TMN (25%) e pelo Grupo Dolphin (75%) como operador de trunking, a RADIOMÓVEL pertence desde Outubro de 2002 à Inquam, possuindo hoje 34 colaboradores e uma factura de 3.2 milhões de euros.

2003-05-30

http://www.radiomovel.pt

Notícias – Indústria