2106 — Reditus suporta implementação ServiceDesk integral da Tranquilidade

May 27, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo ReditusA InterReditus, participada da Reditus, foi escolhida pela Tranquilidade para dar suporte técnico aos cerca de 1.200 colaboradores e mais de 700 agentes e gestores da Companhia de Seguros, através do seu CallCenter Multimedia. A parceria surge no âmbito da implementação de um novo ServiceDesk que integra os vários Help-Desk da Tranquilidade.

A Tranquilidade está a implementar um processo de reestruturação, que inclui a integração dos vários Help-Desk num único ServiceDesk «com abrangência aumentada e melhores níveis de serviço». Esta restruturação visa, de acordo com José Vera, Director de Sistemas de Informação da Tranquilidade, «melhorar significativamente a sua rentabilidade e a eficiência e eficácia das suas operações».

O ServiceDesk abrange várias áreas de suporte aos utilizadores da Tranquilidade através de uma infra-estrutura centralizada para o atendimento, e no que concerne o primeiro nível de intervenção, assegurando assim «a globalidade das situações associadas ao suporte aos utilizadores».

Esta solução caracteriza «todas as componentes de Software, Hardware, serviços e recursos humanos», incluindo a gestão de Problemas de Hardware (Estações de trabalho, Servidores locais, Impressoras e outros periféricos), Software de base, Software aplicacional, redes de comunicações, solicitações e incidências associadas à logística geral (não informáticas).

A estrutura do CallCenter Multimedia da InterReditus, helpDesk tecnológico português que presta serviços de manutenção de sistemas, consultoria e integração e outsourcing de tratamento de dados, possui sistemas inteligentes de roteamento de tráfego telefónico (CRS), sistemas de distribuição automática de chamadas (ACD) e sistemas de gestão e distribuição automática de correio electrónico, utilizando a tecnologia avançada em termos de software de gestão de ocorrências (ticketing) e controlo de níveis de serviço.

A empresa apoia ainda a implementação do Service Desk da Tranquilidade através das suas equipas de técnicos de intervenção localizadas em Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal, assumindo-se assim como «Full contractor» que assegura com meios próprios toda a operação, de modo a «garantir a maior eficiência na operação».

Segundo José Vera, a InterReditus, graças à sua «forte tradição no outsourcing de Help-Desks, demonstrou ao longo do processo de selecção ser a equipa que melhor apreendeu as nossas necessidade e objectivos, tendo apresentado simultaneamente a melhor solução técnica e os melhores custos totais, permitindo uma poupança global superior a 15% face à realidade anterior da Companhia»”.

Gabriela Costa

2003-05-27

http://www.reditus.pt

Notícias – Indústria