2064 — SAP Portugal cria Unidade de Public Services

May 13, 2003 | Conteúdos Em Português


A SAP Portugal criou no início de Maio um grupo multi-disciplinar de Public Services, com o objectivo de reforçar a sua estratégia de penetração no Sector Público nacional. Este novo grupo pretende assegurar a coordenação e orientação dos esforços da SAP no sector público, considerado um segmento de crescimento para a empresa.

O grupo de Public Services da SAP integra valências quer da área comercial quer da área de professional services, dividindo-se em quatro áreas distintas: Administração Pública, vocacionada para o relacionamento com o cidadão (nas áreas de impostos, solidariedade, justiça, etc.), e que integra a Administração Central e a Administração Local (Autarquias); SaúdeEducaçãoDefesa.

Apostando fortemente no Sector Público – entendido como um dos segmentos de crescimento para a empresa em 2003 – e para responder aos desafios colocados ao sector dos Serviços Públicos, a SAP desenvolveu três soluções sectoriais: mySAP Public Sector, para a Administração Pública central e das autarquias; mySAP Higher Education & Research, para universidades e instituições dedicadas à pesquisa e desenvolvimento; e mySAP Healthcare, para o sector da Saúde.

As soluções SAP para o sector da Administração Pública fazem parte da plataforma mySAP Business Suite, uma solução para as organizações que pretendem trabalhar  em processos de negócio colaborativos, através da Internet. Esta plataforma proporciona soluções abrangentes para processos integrados, internos e entre organizações, o que se traduz «numa grande vantagem sobre quaisquer outras aplicações actualmente disponíveis», de acordo com o comunicado divulgado.

João Santos Pereira é o group manager da área de Public Services da SAP e será o responsável máximo por esta nova unidade.

Gabriela Costa

2003-05-13

http://www.sap.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA