O objectivo de entrar e liderar o mercado nacional das Microsoft Business Solutions (MBS) fica mais perto de ser alcançado pela Watermark com a aquisição da Munster .
Lisboa, 19 de Março de 2003 A Watermark Portugal, empresa especializada na implementação de Soluções informáticas globais, especialmente orientada para as Pequenas e Médias Empresas, adquiriu a Munster, um Navision Solution Center que representa em Portugal soluções verticais internacionais de Microsoft Business Solutions (MBS) Navision.
Paralelamente à aquisição da empresa, João Teixeira Motta, fundador e presidente da Munster foi nomeado CEO (Chief Executive Officer) da Watermark em Portugal.
De acordo com Wim Heitjing, CEO do Grupo Watermark, a aquisição da Munster teve como base uma aposta clara da Watermark em fortalecer a sua posição no mercado português como implementador das aplicações da Microsoft Business Solutions (Navision) em Portugal e dotar a empresa e o Grupo em geral de mais-valias nesta área .
Com a integração da Munster, a Watermark passa a estar dotada de Soluções Verticais e do conhecimento que a Munster acumulou acerca do mercado-alvo da oferta de Microsoft Business Solution Navision. Tanto a marca como a própria estrutura organizacional da Munster são diluídas na Watermark.
João Teixeira Motta fundador da Munster exprime com agrado: pareceu-nos uma boa aposta integrar um Grupo empresarial com o reconhecimento da Watermark. O principal objectivo por parte da Munster é contribuir com o nosso know-how para que a Watermark consiga atingir rapidamente a sua meta de se tornar a empresa «número um» na implementação das aplicações da MBS a nível Europeu .
A Munster, sedeada em Lisboa, cobria todo o mercado nacional. Os seus funcionários foram integrados na Watermark .
Sobre a Watermark :
A Watermark é líder entre as companhias independentes Europeias na implementação de Soluções, função para a qual a empresa está orientada, de olhos postos nas Pequenas e Médias Empresas, desde a sua fundação. A Watermark faz uso da experiência acumulada ao longo de 12 anos em mais de 1000 implementações na Europa e cerca de 80 em Portugal, na sua maioria realizadas em empresas industriais, de distribuição e serviços.
O Grupo conta com cerca de 550 empregados na Europa, 80% dos quais são Consultores e Técnicos de nível superior, distribuídos por 12 países, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grã Bretanha, Holanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Suíça e Suécia.
Em Portugal, a Watermark possui escritórios em Lisboa e Porto cujos 20 empregados e 12 consultores servem cerca de 50 Clientes. A Watermark goza de uma antiguidade de base instalada desde 1994.
A história da Watermark remonta a 1996, ano em que se dá o spin-off da Baan Company em duas empresas, entre as quais a Baan Business Systems (BBS). Esta denominação manteve-se até 1999, ano em que a empresa muda o seu nome para Vanenburg Business Systems, a fim de distanciar-se do nome Baan. Em 2002 a denominação passa para Watermark.
Sobre a Munster :
A Munster é um Navision Solution Center, fundada por João Teixeira Motta.
A Munster representa em Portugal Soluções Verticais internacionais de Microsoft Business Solutions Navision, nomeadamente para os sectores Têxtil e Calçado, e da Construção Civil e Obras Públicas.
http://www.watermark-europe.com
Dossiers-Dossiers Especiais