Lisboa, 07 de Março de 2003 A Enterasys Networks Inc. (NYSE:ETS), fornecedor líder em soluções de redes empresariais, apresenta os novos módulos 10-Gigabit Ethernet para o router X-Pedition ER 16 e o switch Matrix E1 OAS (Optical Access Switch). A adição de tecnologia 10-Gigabit Ethernet permite ao X-Pedition ER 16 da Enterasys, continuar a responder às crescentes exigências de performance e capacidade dos clientes empresariais, disponibilizando elevada largura de banda em tempo real, aplicações avançadas para ambientes LAN (Local Area Network), WAN (Wide, area network) e MAN (Metropolitan Area Network
Os novos módulos 10-Gigabit Ethernet para o X-Pedition ER 16 da Enterasys oferecem preços competitivos e uma excelente performance, e é uma adição significativa à plataforma de routing ER 16. Para além disso e a partir de agora, os clientes podem beneficiar da capacidade do correrem 10 Gigabit Ethernet end-to-end em toda a rede empresarial com estes novos módulos e com os switches Matrix E1 da Enterasys, comenta Gil Arbel, vice presidente executivo, gestor de produto e marketing mundial, da Enterasys Networks.
Como as empresas continuam a instalar vídeo conferências, webcasts, intranets, e-commerce, e outro tipo comunicações em rede, as empresas vão continuar a desejar uma boa performance, eficiência, controlo, segurança e grande disponibilidade das redes, independentemente da sua localização. Os novos módulos 10-Gigabit Ethernet para o Enterasys X-Pedition ER 16 e Enterasys Matrix E1 OAS permitem às empresas utilizarem as redes como uma ferramenta de trabalho de modo a melhorarem a eficiência, reduzir os custos e aumentar a produtividade. Uma das organizações que está a pensar em utilizar estes módulos é o CERNE, o European Laboratory for Particle Physis.
A velocidade agregada dos dados da partícula de próxima geração LHC do CERN, excede um terabit por segundo. Dentro da arquitectura de laboratório aberto do CERN para as aplicações GataGrid, estamos a preparar-nos para este enorme desafio de armazenamento de dados, em parceria com a Enterasys Networks. Como um utilizador antigo das soluções Gigabit da Enterasys, e um dos primeiros adaptadores da tecnologia Enterasys X-Pedition, estamos ansiosos por utilizar os novos módulos X-Pedition para disponibilizar capacidades Gigabit para uma infra estrutura de dados que neste momento estamos a desenvolver para o LHC, comenta Wolfgang von Ruden, Chefe da Divisão de Tecnologias da CERN.
Os módulos 10 Gigabit Ethernet, baseados no standard IEEE 802.3ae, complementam a vasta gama existente de opções de conectividade do ER16s, incluindo Gigabit Ethernet, Fast Ethernet, WAN (HSSI e serial), ATM/OC-3 e FDDI, oferecendo todos um conjunto de ferramentas para segurança, prioridade de tráfego e gestão. Este conjunto de opções de conectividade dá a flexibilidade necessária aos clientes para correrem várias tecnologias, ou migrar entre elas, consoante a sua necessidade tudo isto numa única plataforma. O novo módulo 10-Gigabit Ethernet para o Matrix E1 OAS um substituto para o actual pre-standard módulo 10-Gigabit, fornece um suporte 10-Gigabit Ethernet com capacidade para suportar um outro sistema que seja compatível.
O abrangente conjunto de ofertas tecnológicas de 10-Gigabit da Enterasys, fornece os clientes segurança no investimento e permite-lhes aumentar a produtividade ao acomodar as actuais aplicações de voz, vídeo, dados e armazenamento de largura de banda intensiva actuais e futuras.
O X-Pedition ER 16 da Enterasys é um switch router Layer modular 2/3/4 de 16 portas, que garante uma capacidade, performance e um conjunto completo de aplicações notáveis, permitindo às empresas melhorarem e controlarem as suas redes de modo a evitarem situações criticas. O ER 16 tem ao seu dispor um conjunto de aplicações nas quais se incluem os movimentos prioritários, navegações, segurança multilayer, aplicação load balancing, aplicação de verificação de conteúdos e alta disponibilidade. Estes serviços avançados garantem um grande controlo das aplicações empresariais, como o Plano de Recurso das Empresas (ERP), multimedia, base de dados, e aplicações de cobertura de voz, vídeo e dados.
O Matrix E1 OAS da Enterasys é um switch Gigabit Ethernet de 12 portas com capacidade para 10-Gigabit uplink, colocado estrategicamente como um sistema de agregação elevada, quando os múltiplos segmentos Ethernet 1-Gigabit forem agregados a uma posição central tal como um centro de dados ou um servidor. Com dois dispositivos Matrix E1 OAS, dois grupos de dispositivos até 12 Gigabit Ethernet podem ser conectados com um simples cabo de fibra óptica. Resultado: o Matrix E1 OAS garante uma alternativa de baixo custo efectivo de modo a separar os múltiplos segmentos, Ethernet Gigabit, entre dois pontos, dentro de um edifício ou num campo, já que apenas é necessária um cabo de fibra óptica para fazer a ligação. Mais do que inovar com o Matrix E1 OAS, os clientes necessitam de utilizar um port trunking para agregar os vários segmentos de Gigabit, uma solução que consome um segmento de fibra por cada porta.
Ambos os sistemas, 10-Gigabit ethernet, estão disponíveis desde Janeiro de 2003. Para mais informações, visite o site em www.enterasys.com .
Sobre a Enterasys Networks
A Enterasys Networks (NYSE:ETS) é um fornecedor líder mundial Business-Driven Networks para clientes empresariais. As inovadoras infra-estruturas de rede da Enterasys garantem fornecer benefícios de segurança, produtividade e agilidade, exigidas pelas organizações Global 2000, juntamente com o mais forte serviço e suporte do mercado. Para mais informações sobre a Enterasys e os seus produtos, incluindo multilayer switches e routers, wireless LANs, VPN, gestão de rede, e sistemas de detecção de intrusão (IDS), visite www.enterasys.com
http://www.enterasys.com
Dossiers-Dossiers Especiais