1631 — DIRECÇÃO EUROPEIA DA SIEBEL REVELA PROGRAMA PARA EGOVERNMENT

Jan 10, 2003 | Conteúdos Em Português

LISBOA, Janeiro de 2003 – A Siebel Systems, Inc. (NASDAQ: SEBL), líder no fornecimento de software aplicacional multi-canal para eGovernment, revelou o seu programa para implementar o eGovernment na Europa. Sob a orientação da sua Direcção Europeia, a Siebel Systems conduziu uma pesquisa junto dos seus clientes do Sector Público, intervenientes chave na definição de orientações políticas e líderes no pensamento político a nível mundial, para compreender os desafios estratégicos enfrentados pelos governos Europeus ao implementar soluções de eGovernment.

A empresa apresentou à Comissão Europeia, aos Membros do Parlamento Europeu, aos Representantes Permanentes da União Europeia e a líderes industriais e académicos, os resultados da sua pesquisa, numa publicação intitulada “eGovernment na Europa: Transformar o Serviço Público com Tecnologias Centradas no Cidadão”.

Horst M. Teltschik, um antigo funcionário superior do governo Alemão e também membro da Direcção Europeia da Siebel Systems, sancionou o artigo chamando-lhe “o ponto culminante do trabalho da empresa com numerosos clientes comerciais e de eGovernment em todo o mundo.”

Cinco Princípios para Desenhar Iniciativas de eGovernment
O relatório publicado hoje identifica os cinco princípios essenciais do eGovernment:
1. Desenhar soluções centradas nas necessidades dos cidadãos
2. Criar um diálogo contínuo com os cidadãos fornecendo acesso ao governo através de todos os canais de comunicação incluindo o contacto presencial, por telefone, fax, correio e Internet.
3. Desenvolver uma arquitectura de tecnologia de informação e comunicações (TIC) centrada no cidadão como um ponto de acesso integrado para os cidadãos e um repositório unificado de informação que opere transparentemente com todas as aplicações relevantes.
4. Usar redes com melhores práticas para coordenar o número crescente de agências governamentais e fornecedores externos envolvidos na prestação do serviço público.
5. Gerir a mudança através do estabelecimento de uma visão de eGovernment alargada mas claramente definida e seguindo um calendário de implementação faseado.

Investigação Extensa Produz Programa para o eGovernment na Europa
Na preparação deste programa, a Siebel Systems conduziu uma extensa investigação original sobre o estado do eGovernment na Europa, incluindo entrevistas com mais de 150 líderes de pensamento, académicos e numerosos funcionários das administrações locais, regionais e nacionais, instituições da União Europeia, incluindo a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu , Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. Os entrevistados incluíram o Dr. Ralf Kleindiek, Director do Projecto Alemão BundOnline 2005, Elly Plooij, Membro do Parlamento Europeu e Presidente da Fundação Europeia de Internet, Elmar Brok, Membro do Parlamento Europeu e Presidente do Comité para os Assuntos Estrangeiros, Direitos Humanos, Segurança Comum e Política de Defesa, Erika Mann, Membro do Parlamento Europeu e Presidente da Rede de Política Transatlântica, Gérald Santucci, Chefe da Unidade de eGovernment no Directório-Geral da Sociedade da Informação da Comissão Europeia, Josep Piqué, Ministro Espanhol da Ciência e Tecnologia e Stefan Czerniawsky, Chefe de Estratégia de eGovernment do Gabinete do e-Envoy do Reino Unido.

O artigo inclui quatro estudos que descrevem casos de sucesso na implementação do eGovernment (nos municípios de Haringey e Tower Hamlets, no reino Unido, bem como nos governos das Astúrias e Catalunha, em Espanha), que contribuem para uma melhor compreensão das melhores práticas para implementar soluções de eGovernment através da Europa.

A Direcção Europeia da Siebel, que foi fundada para orientar e aconselhar a equipa de gestão da Siebel Systems no desenvolvimento do seu negócio Europeu e para assistir a Siebel Systems na sua estratégia de implementação de soluções de eGovernment nos departamentos governamentais a nível local, regional, nacional e Europeu, foi fundamental para a pesquisa efectuada pela empresa. A Direcção Europeia inclui Jacques Attali, conselheiro especial do antigo Presidente Francês François Mitterrand, Dr. Horst M. Teltschik, antigo conselheiro do Chanceler Alemão Helmut Kohl e Isabel Tocino, antiga Ministra do Governo Espanhol e Presidente da Siebel Espanha e Portugal.

Jacques Attali, antigo conselheiro do Presidente François Mitterrand e membro da Direcção Europeia da Siebel Systems, disse: “a Siebel Systems tem experiência comprovada no desenvolvimento e implementação de soluções de eGovernment cujos benefícios para os cidadãos e os governos são, simultaneamente, tangíveis e imediatos. O objectivo da empresa consiste em partilhar essa experiência e conhecimentos com governos Europeus, a todos os níveis”.

“Aprecio a contribuição que este relatório dá para a compreensão dos objectivos do eGovernment” disse Donald Johnson, Secretário-Geral da Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento (OCED). “Acredito que governo é o elemento mais importante no termo eGovernment. O verdadeiro desafio consiste em determinar como utilizar as novas tecnologias de forma a conseguir uma governação eficaz e atingir os objectivos das políticas públicas.”

“É evidente que podemos, de forma eficaz, aplicar a tecnologia de informação e a tecnologia de comunicações aos processos de governação”, afirmou Thomas M. Siebel, Presidente da Siebel Systems. “O eGovernment possibilita a prestação de serviços de governação a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer idioma e através de todos os canais de distribuição. Como resultado, reduz-se dramaticamente os custos e fornece-se melhores serviços aos cidadãos.”

Mais de 80 governos federais, estaduais e locais, em todo o mundo, estão a aperceber-se dos benefícios que advêm da adopção de modelos de prestação de serviço orientados para os cidadãos e suportados nas aplicações Siebel eGovernment. Com as aplicações Siebel eGovernment, agências governamentais de todo o mundo – tais como os Centros de Serviços Medicare e Medicaid dos E.U.A., a Administração da Aviação Federal dos E.U.A., a Generalitat de Catalunya, a Unidade de Eficiência de Hong Kong, o Município de Leeds, a Consignia, o Ministério do Ambiente da Província de Ontário, a Administração dos Arquivos e Registos Nacionais (E.U.A.), o Departamento do Trabalho e Emprego do Estado do Colorado, o Departamento de Desenvolvimento Económico do Estado de Nova Iorque, os Serviços Fiscais da África do Sul, o Município de Tower Hamlets, o Serviço de Imigração e Naturalização dos EUA, a Marinha Norte Americana e Município de Warwick – têm melhorado os serviços aos constituintes, fornecendo acesso universal ao governo e têm vindo a satisfazer, de forma mais eficaz, as necessidades do público.

Acerca das Aplicações Siebel eGovernment

Governos de todo o mundo têm vindo a adoptar modelos de prestação de serviço orientados para os cidadãos e as aplicações Siebel eGovernment oferecem as ferramentas para transformar qualquer departamento governamental, interna e externamente, numa instituição mais eficaz que fornece o melhor serviço possível. Com as Aplicações Siebel eGovernment, as agências governamentais podem melhorar o serviço aos cidadãos, oferecer acesso universal e satisfazer as necessidades do público mais eficazmente.

Sobre a Siebel Systems

A Siebel Systems é o fornecedor líder de software de aplicações de eBusiness, permitindo às empresas vender, comercializar e manter a relações com os clientes através de vários canais e linhas de negócio. Com mais de 3500 clientes em todo o mundo, a Siebel Systems fornece um conjunto reconhecido das melhores práticas específicas de cada indústria, aplicações CRM e processos de negócio, fortalecendo as empresas na disponibilização de experiências de cliente superiores e estabelecimento de relações mais rentáveis. As facilidades de vendas e serviços da Siebel Systems estão localizadas em mais de 28 países. Para mais informações veja a página da Siebel Systems em: www.siebel.com

Directório-Empresas