1613 — Juiz considera alegações da Highberry Ltd fracas e especulativas – COLT vence caso de insolvência contra a Highberry Ltd

Jan 8, 2003 | Conteúdos Em Português

. Para Steve Akin, Presidente e CEO da COLT, foi uma vitória para a COLT e para todas as empresas financiadas com dívidas públicas

Lisboa, 06 de Janeiro de 2003 – A COLT Telecom Group plc (www.colt-telecom.com), líder no fornecimento integrado de soluções em telecomunicações empresariais, acaba de anunciar que o juiz Justice Jacob decidiu a seu favor no caso de insolvência apresentado pela Highberry Ltd. Segundo Justice Jacob, as acusações eram “uma tentativa fraca e especulativa que ficou a meio”. Para este magistrado não foram encontradas quaisquer bases legais para forçar a COLT a um processo de insolvência – que sucede quando uma empresa não tem capacidade de pagar as suas dívidas.

Recorde-se que a Highberry Ltd, apresentou a 22 de Outubro de 2002 uma petição com o objectivo de obrigar a COLT a ser sancionada com uma ordem de insolvência. Todavia, o juiz Justice Jacob decidiu que “não existe, nem nunca existiu, qualquer consistência na petição apresentada. Nunca deveria ter sido lançada”.
Por seu lado, Steve Akin, Presidente e CEO da Colt, afirmou que “o caso foi ganho com base na força dos negócios e recursos financeiros da COLT, e estou muito satisfeito que o juiz tenha destituído as reivindicações da Highberry, e rejeitado todos os argumentos apresentados. Para além destes aspectos, Justice Jacob ainda determinou que a cláusula de no-action que faz parte dos termos dos nossos títulos, e que foi expressamente criada para prevenir acções desagradáveis desta natureza, é válida”.
Este responsável adianta ainda que, “sempre afirmámos que as alegações da Highberry não tinham qualquer fundamento e a decisão de hoje confirma isso mesmo. Esta é uma vitória importante, não só para a COLT, mas, para todas as outras empresas financiadas com dívidas públicas. Deve também servir de exemplo para outras empresas ávidas de lucro, para que fiquem a saber que lhes não será permitido destruir os mercados de capitais no Reino Unido. Estamos, obviamente, radiantes com a decisão do tribunal e pretendemos agora continuar com a importante tarefa de dirigir a empresa e servir os interesses de todos os nossos accionistas”, conclui.

Sobre a COLT Telecom Group plc
A COLT Telecom Group plc, líder no fornecimento integrado de soluções em telecomunicações para clientes empresariais e entidades governamentais na Europa opera em 32 cidades, de 13 países europeus. A empresa possui uma LDN (Long Distance Network) europeia de 15 mil kms que permite ligações de fibra-óptica com elevada capacidade entre as redes locais COLT. A COLT fornece ainda acesso à Internet e serviços de alojamento de aplicações em 13 países europeus, com um backbone para os Estados Unidos da América e mais de 450 acordos estabelecidos. Os Internet Solution Centres (ISCs) da COLT foram construídos em 16 cidades, totalizando mais de 86 mil metros quadrados de espaço para alojamento.
COLT Telecom Group plc está cotada na Bolsa de Londres (CTM.L) e no NASDAQ (COLT).

Directório-Empresas