LISBOA, 16 de Dezembro de 2002 A Computer Associates Internacional, Inc., (CA), fornecedor líder mundial de soluções de gestão de eBusiness e a Microsoft Corp. anunciaram terem alcançado um recorde de 2.6 Terabyte-por-hora de Archival Backup de uma base de dados Microsoft® SQL Server 2000 a correr num Servidor de Datacenter Windows® 2000. Os resultados do teste ultrapassaram os benchmarks recentes da CA e de outros fornecedores da indústria de armazenamento. Durante o teste, o desempenho do BrightStor Enterprise Backup alcançou uma frequência contínua de 2.2TB/hr utilizando 32 drives. A utilização média do CPU durante o processo de backup foi de 26 por cento, enquanto a utilização média do CPU para a reposição foi de 12 por cento, com um servidor de backup de 8 CPU.
O benchmark de desempenho foi alcançado com o BrightStor Enterprise Backup da CA e com hardware da Brocade, Emulex, Hitachi Data Systems e Quantum. Estas empresas, em conjunto com a CA e a Microsoft, formaram o BrightStor Offering para centros de Dados Empresariais, com o objectivo de disponibilizar soluções de armazenamento, serviços e as melhores práticas para os actuais ambientes de TI, heterogéneos e complexos.
O teste foi realizado no campus Redmond da Microsoft, em Washington, utilizando uma base de dados 2.5 TB Microsoft SQL Server 2000 Enterprise Edition a correr num servidor de alta disponibilidade Unisys ES7000 Orion 230. Este servidor estava a correr o sistema operativo Windows 2000 Datacenter Edition. Uma storage area network (SAN), de alta performance, forneceu a base que optimizou as aplicações mission-critical na solução. A SAN foi construída utilizando o Hitachi Data Systems Lighting 9980, que incluía unidades de disco Fibre Channel de alta performance da Hitachi, switches líderes de mercado Brocado Silkworm 3800 de 2 Gbit/sec, e tapes Quantum ATL P7000 configuradas com um total de 32 drives de tape LTO Ultrium ligadas ao servidor Unisys através dos adaptadores de alojamento Emulex LP9002 Fibre Channel. O software BrightStor Enterprise Backup SQL Server Agent da CA foi utilizado em conjunto com a tecnologia BrightStor Enterprise Backup para explorar a Virtual Data Interface (VDI) e a tecnologia ShadowImage da Hitachi Data Systems para assegurar um snapshot back up consistente e a reposição bases de dados.
A CA, a Microsoft e os parceiros BrightStor Offering vão editar uma série de publicações destacando as melhores práticas para a configuração e calibragem da solução de armazenamento. Estes documentos vão descrever e demonstrar como podem ser aplicados eficazmente vários tipos de soluções de armazenamento, de acordo com as necessidades de backup e recuperação de organizações com bases de dados muito grandes e/ou com necessidades muito exigentes de continuidade.
Os parceiros BrightStor Offering também vão organizar diversos road shows, seminários e outras acções de sensibilização junto do mercado, para promover o armazenamento e estratégias de backup para a implementação de SQL Server e Windows empresarial.
Em conjunto com o benchmark, os Serviços de Consultoria da Microsoft publicaram um livro branco que sublinha os detalhes do processo de benchmark e a arquitectura do ambiente de laboratório. O livro branco documenta os procedimentos específicos de backup e recuperação testados e explora situações do mundo real para os quais o benchmark é relevante. O livro branco está disponível em: http://www3.ca.com/Solutions/Collateral.asp?ID=2696&PID=2766
Sobre a Computer Associates
A Computer Associates Internacional, Inc. (NYSE: CA) disponibiliza o Software Que Gere o eBusiness. As soluções da CA vão ao encontro de todos os aspectos da gestão do eBusiness através de marcas líderes de mercado: Unicenter para a gestão de infra-estruturas, eTrust para a gestão de segurança, BrighStor para a gestão de armazenamento, CleverPath para portais e business intelligence, AllFusion para a gestão do ciclo de vida da aplicação, Advantage para a gestão de dados e desenvolvimento aplicacional, e Jasmine para uma tecnologia de bases de dados orientada a objectos.
Fundada em 1976, a CA presta serviços a organizações em mais de 100 países, incluindo 99 das empresas pertencentes ao Fortune 500. Para mais informações, visite http://ca.com.
Sobre Microsoft
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq MSFT) é o líder mundial em software, serviços e tecnologias de Internet para computação pessoal e empresarial. A empresa disponibiliza uma vasta gama de produtos e serviços concebidos para ajudar as pessoas através de excelentes softwares em qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
http://www.microsoft.com/presspass/contactpr.asp.
Dossiers-Empresas