Lisboa, 06 de Dezembro de 2002 – A HP, líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para empresas e consumidores individuais, acaba de apresentar as novas soluções do HP OpenView, que permitirão aos clientes a optimização dos seus serviços de TI, em relação à prioridades das suas áreas de negócio, e a redução de custos operacionais.
Assim, a Hewlett-Packard continua a construir a sua estratégia de gestão de serviços para que seja possível, às organizações suas clientes, optimizar os serviços que correm em infra-estruturas demasiado complexas de dados e voz, provenientes de diversos vendedores.
Subjacente aos serviços de TI encontra-se uma infra-estrutura de rede cada vez mais designada como uma utilidade que tem a obrigação de oferecer desempenho e disponibilidade total. Para alcançar esse nível de serviço, os fabricantes de equipamentos de rede introduziram vários protocolos de routing IP avançados, e capacidades de redundância. Infelizmente, as ferramentas de gestão de rede tradicionais não lidam, de um modo inteligente, com essas novas e complexas configurações de rede muitas vezes desafiadas a tentar identificar a root causadora de problemas, a determinar níveis de risco, ou a compreender o conjunto de serviços e clientes afectados.
E é no seguimento da sua estratégia de liderança na área da gestão de infra-estruturas, que esta empresa apresenta agora as novas funcionalidades do HP OpenView, as tecnologias mais inovadoras e as recentes ofertas no alargamento do apoio ao cliente. As novidades incluem:
·HP OpenView Network Node Manager 6.4 e HP OpenView Network Node Manager Extended Topology 2.0. Juntos fornecem capacidades abrangentes para a gestão de redes baseadas em IP. Estas novas funcionalidades incluem a descoberta do diagnóstico inteligente, que vai para além da análise da causa da root e de resultados pré-definidos. Esta tecnologia obtém, automaticamente da rede, mais informações que podem ser utilizadas para prever falhas, antes que estas possam afectar o serviço, e permite ainda a detecção mais rápida e exacta do problema na root. Este diagnóstico dá aos clientes a possibilidade de diminuir drasticamente o tempo de reparação e melhorar o cálculo de risco em ambientes de redes complexos, dinâmicos e redundantes. Outras novas capacidades incluem:
·Melhor compreensão de protocolos de rede e complexas configurações de rede, como a MPLS VPN, OSPF, e dispositivos HSRP, que permitem aos operadores de rede a expansão das suas capacidades de gestão.
·Suporte do protocolo Ipv6 para as redes da próxima geração.
·Melhor integração com o HP OpenView Performance Insight
Manager, o que ajuda os clientes a prever com mais exactidão potenciais problemas, antes que estes afectem o serviço.
·HP OpenView Internet Services 4.5. Fornece monitorização do nível de serviços para uma vasta gama de serviços empresariais. O HP OpenView Internet Services disponibiliza monitorização do nível de serviços também para o utilizador final das transacções Web, através de uma variedade de serviços via transacções reais, ou sintéticas. Inclui igualmente a capacidade para monitorizar serviços de mensagens curtas (SMS).
·HP IT Service Management Reference Model. Esta solução centra-se nas últimas tendências e melhores práticas da comunidade de gestão de serviços TI, reflectindo recomendações mais actualizadas da IT Information Library (ITIL), da HP e da Compaq (antes da fusão).
·HP OpenView Performance Insight Report Packs. São soluções directamente da caixa para o HP OpenView Performance Insight, que sublinham as características de desempenho para os recursos de rede e serviços. Estes relatórios completos permitem aos operadores de TI, engenheiros de rede e gestores de serviços a monitorização do desempenho da rede e dos objectivos dos níveis de serviços à medida que estes vão sucedendo, mostrando as tendências de recursos passadas e recentes. Novos relatórios incluem o Interface Reporting, MPLSVPN, Cisco Ping, NetFlow Interfaces e Service Assurance.
·HP OpenView Performance Agent 4.0. Proporciona uma colecção de capacidades de desempenho para suportar a análise do desempenho e tendência de utilização de aplicações, sistemas e serviços. Este lançamento, inclui agora suporte para uma gestão segura, agente de comunicações, e suporte Linux.
·HP OpenView Service Information Portal 3.1. Cria uma visualização costumizada do portal do ambiente de gestão de cada cliente, e disponibiliza às empresas uma consola remota e uma visualização topo de gama para o interior dos seus ambientes geridos. Também apresenta aos seus clientes uma visualização costumizada dos seus componentes e ambiente TI. O Service Information Portal encontra-se agora integrado com o HP OpenView Operations para Windows e HP OpenView Performance Insight.
·HP OpenView Service Activator 3.5. Dá aos fornecedores de serviços a capacidade de disponibilizar uma vasta gama de serviços automaticamente. Na lista de novas funções encontra-se, por exemplo, o suporte a serviços que dependem de armazenamento, VLAN, PHP, mySQL, MS Exchange, AAA e configuração de moradas de IP.
·HP Software Costumer Care Premier service (CCP). Proporciona um suporte personalizado através da criação de uma parceria entre o cliente e um engenheiro de suporte, destacado para este efeito, com formação para compreender a sua área de negócio e ambiente TI. O novo CCP consiste de um pacote principal, que inclui um engenheiro dedicado; e um suporte a serviços reactivo e pró-activo, que serve para assegurar e disponibilidade e fiabilidade dos serviços business critical.
Sobre a HP
A HP é líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computação pessoal e dispositivos de acesso, serviços globais e imagem e impressão. A HP completou o processo de fusão com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002.
http://www.hp.pt
Dossiers-Empresas