Lisboa, 6 de Dezembro de 2002 A Damovo Portugal, empresa integradora de soluções de comunicações de voz e dados, disponibilizou recentemente uma solução de comunicações Free Space Optics (FSO). Esta solução permite aos clientes a interligação de redes locais dispersas em diferentes pontos, com uma distância desde 100 metros até quatro quilómetros, possibilitando o tráfego de dados, vídeo e voz numa só infra-estrutura. A solução FSO da Damovo surge como uma alternativa inovadora de comunicações, uma vez que potencia e facilita a utilização das emergentes tecnologias de convergência das redes de voz, dados e mobilidade.
De acordo com José Pereira, Engenheiro de Network Solutions da Damovo, cada vez mais, as organizações estão obrigadas a conciliar o aumento da largura de banda necessária às novas aplicações com a redução de custos operacionais imposta pelo actual ambiente económico. José Pereira acrescenta ainda que a Damovo vem resolver este problema oferecendo uma solução que potencia o desenvolvimento de novas aplicações da empresa e se enquadra na actual conjuntura económica.
A solução FSO apresenta, como principais benefícios, as larguras de banda elevadas (10Mbps, 155Mbps, 1,25 Gbps e 2,5Gbps), a redução de custos até 70% no preço por megabit, a fácil integração com as estruturas de rede existentes, o acesso a uma rede de transporte global e convergente (voz, dados, imagem), a fácil e rápida implementação e a flexibilidade e reaproveitamento de outras interligações.
A Damovo disponibiliza quatro tipos de soluções FSO, tais como, a FlightLite (soluções económicas), FlightPath (soluções económicas com capacidade de gestão), FlightSpectrum (soluções de alta capacidade e disponibilidade) e a FlightStream (soluções para torres ou móveis).
A tecnologia Free Space Optics destina-se, entre outras, a organizações governamentais e empresariais, câmaras municipais, serviços municipalizados, campus universitários ou politécnicos e campus hospitalares.
Sobre a Damovo:
A Damovo é uma empresa global especialista em soluções de voz e dados. Neste âmbito desenha, propõe, implementa e gere a solução mais adequada às necessidades de cada cliente. A empresa iniciou a sua actividade em Setembro de 2001 e surgiu como resultado do spin-off da unidade de redes empresariais da Ericsson, quando esta decidiu adoptar um novo modelo de cobertura do mercado, utilizando canais de distribuição específicos. A Damovo constituiu-se assim, em resultado do spin-off, como primeiro e principal desses canais. Trabalhando em conjunto com uma rede de parceiros associados, a actividade da Damovo Portugal cobre todo o território nacional, continental e insular, focalizando-se em cinco grandes áreas de negócio, tais como, Dados e Redes convergentes, Voz, Enterprise Relationship Management (ERM), Mobilidade e Managed Services.
A Damovo está presente em 20 países, espalhados pela Europa, América, Austrália e Ásia, contando com cerca de 2700 funcionários no total. Em Portugal tem uma equipa de 21 pessoas, com presença em Lisboa e Porto. Entre os principais clientes contam-se a Refer, a Cabovisão, o Grupo Portugal Telecom, a Vodafone, a ANA, os CTT, o Metropolitano de Lisboa, a Direcção Geral de Saúde e a Transgás.
http://www.damovo.com/
Dossiers-Empresas