DENVER, 3 de Dezembro de 2002 J.D. Edwards & Company (Nasdaq: JDEC) comunicou hoje os resultados financeiros para o quarto trimestre e ano fiscal findo a 31 de Outubro de 2002. A rentabilidade da taxa de licenças cresceu 35% sequencialmente no terceiro trimestre e os resultados pro forma por acção alcançaram os $0.13; O crescimento dos resultados pro forma por acção excedeu os 70% no ano fiscal.
A receita total do quarto trimestre do ano fiscal de 2002 foi de $247 milhões. As receitas de taxas de licenças ascenderam a $74 milhões no trimestre findo em 31 de Outubro de 2002, 35% comparativamente com os $55 milhões do terceiro trimestre do ano fiscal de 2002. As receitas de serviços ascenderam a $173 milhões. O resultado líquido pro forma ascendeu a $16 milhões, $0.13 por acção diluída, comparado com $10 milhões, $0.08 por acção diluída do terceiro trimestre do ano fiscal de 2002.
As receitas totais do ano fiscal findo em 31 de Outubro de 2002 foram de $904 milhões. O resultado líquido do ano fiscal de 2002 foi de $38 milhões, $0.31 por acção diluída, versus os $20 milhões, $0.18 por acção diluída, do ano fiscal de 2001. A Empresa usa uma taxa de imposto de 40% para calcular o efeito do imposto no resultado pro forma.
O resultado líquido, incluindo os custos relacionados com aquisições, outros custos e imposto sobre o resultado à taxa actual, foi de $37 milhões, $0.31 por acção diluída para o quarto trimestre do ano fiscal de 2002, comparado com $18 milhões, $0.16 por acção diluída, para o mesmo período de 2001. O resultado líquido para o ano fiscal findo a 31 de Outubro de 2002 foi de $46 milhões, $0.38 por acção diluída, versus uma perda de $180 milhões, $1.61 por acção para o ano fiscal findo em 31 de Outubro de 2001. O prejuízo líquido do período fiscal de 2001 incluía uma provisão para impostos de $131 milhões os quais reflectem uma provisão non-cash destinada integralmente a reserva para cobrir os impostos diferidos dos activos.
O resultado líquido do período fiscal de 2002 incluía um proveito de imposto não recorrente de $13 milhões referente a uma oportunidade de afectação do prejuízo do resultado operacional líquido referente um dos 5 anos anteriores, de acordo com uma disposição de uma emenda no Internal Revenue Code.
Uma reconciliação dos resultados actuais com os resultados pro forma foi anexada como informação suplementar no Apêndice Demonstrações Consolidadas das Operações.
Ao reflectir sobre os resultados que acabámos de reportar, considero que existem três variáveis que demonstram particularmente o nosso progresso, constatou o Presidente do Conselho de Administração, Presidente e CEO da J.D.Edwards, Bob Dutkowsky. Em primeiro lugar, o crescimento sequencial de 35%, da nossa taxa de licenças, no quarto trimestre. Em segundo lugar, o crescimento em mais de 70% dos nossos resultados pro forma por acção. Em terceiro lugar, os fluxos de caixa de mais de $140 milhões que gerámos em operações ao longo do ano. O crescimento do software, o crescimento dos resultados e a liquidez gerada reflectem um negócio saudável e bem gerido. Os resultados do quarto trimestre e do período fiscal de 2002, demonstram que as nossas estratégias são “saudáveis”, a nossa equipa de gestão é sólida e a nossa actividade global continua a melhorar.
Destaques
A transacções com clientes e outros destaques recentes incluem:
· Assinaturas de novos acordos de licenças. A Empresa assinou acordos para as suas soluções colaborativas com clientes como a Medtronic, Inc., Wal-Mart Stores, Incorporated, GE Transportation Systems, Ball Corporation, The ServiceMaster Company L.P., Longview Fibre Company, The Shaw Group, Inc., Farmer Brothers Coffee Company, Navajo Nation, Skanska USA Building, Inc., Alticor Inc., and Standard Commercial Corporation nos Estados Unidos; Central Care Health Services Ltd. no Canada; Comercial Mexicana de Pinturas S.A. de C.V. na América Latina; Sir Robert McAlpine Limited, Punch Pub Company (PTL) Limited, Johnson Matthey PLC, L.V.M.H. (Louis Vuitton) e Hansen & Rosenthal KG na Europa e Fisher & Paykel Appliances Limited e New Zealand Dairy Foods Limited na Austrália/Nova Zelândia.
· Entrega de funcionalidade de gestão de cadeia de aprovisionamento. A J.D. Edwards lançou o Demand Consensus 2.0, a última versão das aplicações colaborativas de forcast da Empresa que permite uma previsão mais precisa da procura, baseada no input de diferentes accionistas.
· Lançamento de funcionalidade avançada de gestão de relações com clientes. A J.D. Edwards anunciou a sua última versão do Advanced Order Configurator, uma aplicação de CRM que acelera a compra de produtos desenvolvidos sob encomenda, permitindo aos vendedores e aos clientes a visualização, em tempo real, das diferentes variações de um produto específico.
· Anúncio da estandardização das aplicações empresariais da J.D. Edwards na infra-estrutura tecnológica da IBM. A J.D. Edwards irá estandardizar as suas aplicações na infra-estrutura, middleware, da IBM. As aplicações da J.D. Edwards serão pré integradas com o WebSphere Application Server and Portal da IBM com segurança incorporada e ferramentas de colaboração Lotus e DB2 Universal Database. Esta combinação cria o pacote pré-integrado e mais abrangente de aplicações e de infra-estrutura tecnológica, baseado em tecnologias standard da indústria.
· Anúncio do suporte nativo das 5 aplicações de Supply Chain Management da J.D. Edwards na plataforma eServer iSeries da IBM. A J.D. Edwards planeia disponibilizar, por fases, os seus módulos de Advanced Planning , nativos, nas iSeries, no início de 2003. Este facto demonstra o empenho contínuo da J.D. Edwards na redução dos custos totais de propriedade a suportar pelos seus clientes, através da oferta de soluções abertas e standards em plataformas especialmente desenhadas para as empresas de média dimensão e para o mercado em que se inserem.
· Lançamento da última versão de extended Process Integration (XPI). A Empresa lançou a última versão do XPI middleware software que permite às empresas a colaboração com diversos fornecedores, clientes e parceiros através da ligação dos seus vários sistemas e aplicações. Entre os melhoramentos da última versão do XPI estão numerosos novos Processos de Extended Business e suporte nativo integral para Serviços da Web.
· Assinatura do acordo global de tecnologia OEM, com a Apropos Technology, alargando a oferta de CRM. A J.D. Edwards irá incluir uma versão da Multi-channel Integration Management Suite da Apropos com marca própria. Com esta nova oferta, a J.D. Edwards colocar-se-á entre os primeiros da indústria com uma linha unificada para prioritirizar, escalonar e reportar sobre todas as interacções no centro de comunicações, conduzidas por um conjunto de regras do negócio, um conjunto de perfis de utilizador e um motor de reporte comum.
Acerca da J.D. Edwards
A J.D. Edwards fortalece os seus clientes, permitindo-lhes resolver os seus maiores desafios empresariais. A Empresa fornece software colaborativo para empresas, assim como consultoria, formação e serviços de suporte. Os serviços da J.D. Edwards são diferenciados por uma atitude, a este ponto já intrínseca, de ouvir os clientes, inovando em seu benefício e entregando soluções como parte de uma relação orientada para os resultados. Fundada em 1977 e com os escritórios principais em Denver, a J.D. Edwards focaliza-se em relações empresariais de longo prazo e auxilia os seus 6.500 clientes, em mais de 110 países, a colaborarem electronicamente para gerirem os processos do seu negócio, as cadeias de aprovisionamento e as relações entre fornecedores e clientes. Para mais informação: www.jdedwards.com ou 18007275333.
Dossiers-Empresas