Ao comemorar dois anos de existência e quase um ano depois de ter oficializado a sua versão on-line, a revista de saúde ” In Vivo” acaba de reformular o seu formato electrónico, passando a disponibilizar um conjunto de notícias e informações de carácter científico e sanitário, sobretudo as mais direccionadas para a prevenção e educação para a saúde.
Com esta nova aplicação, seguindo as convenções GUI (Graphic User Interface), o site apresenta, de forma praticamente integral, as suas edições em suporte de papel, querendo cativar audiências e facilitar novas possibilidades de informação junto dos seus leitores e visitantes regulares.
A edição on-line da revista In Vivo é supervisionada por uma equipa de consultores e especialistas e reúne seis dezenas de profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de todas as áreas da saúde) e investigadores.
A In Vivo continua a reflectir o tratamento temático de cada uma das edições em suporte de papel e procura contextualizar um conjunto de ofertas de leitura através das quatro secções de base: Tema de Capa, Actualidade, Opinião e Carpe Diem .
Além disso, a página electrónica, na intenção de aumentar a sua funcionalidade e interactividade, lança, entre outros serviços, questões aos seus utilizadores, cujas respostas aos inquéritos sobre temas da actualidade, no âmbito social e da saúde, são posteriormente tratadas nas páginas da revista In Vivo . Por outro lado, os cibernautas poderão tecer comentários, elogiar e criticar.
2002-12-02
Notícias – Indústria
Lazer e Consumo