A Oracle Corporation, a maior empresa de software empresarial do mundo, anunciou hoje que vai realizar, no âmbito do 12º Congresso das Comunicações APDC, o Telecommunications Industry Forum, um evento dedicado aos profissionais de telecomunicações, organizado pela Oracle em várias cidades mundiais.
O Telecommunications Industry Forum vai realizar-se no dia 27 de Novembro, das 15 às 18 horas, no Auditório 5B do Centro de Congressos de Lisboa, e contará com a participação especial de consultoras internacionais como a Booz Allen Hamilton e a Logan-Orviss International. Os representantes destas empresas, com as quais a Oracle tem desenvolvido um extensa colaboração em projectos a nível internacional, irão abordar algumas das questões mais prementes nesta área.
A primeira sessão, dedicada ao tema Improving Efficiency and Effectiveness through a Consolidated Information Architecture contará com a participação de Michael Fritsch (Booz-Allen-Hamilton) e Robert Kelly (Oracle EMEA).
Nos últimos cinco a dez anos, de modo a manter vantagens competitivas, maximizar receitas e aumentar a quota de mercado, os operadores viram-se forçados a ir efectuando investimentos descoordenados em soluções e infra-estruturas de Tecnologias de Informação (TI) fragmentadas, de modo a suportar a rápida introdução de novos serviços e plataformas. Esta tremenda fragmentação em TI traduziu-se em ineficiências nos processos, em elevado custo total de posse (TCO Total Cost of Owneship) e na incapacidade de introduzir rapidamente novos produtos no mercado com claro impacto nas suas vantagens competitivas.
A primeira apresentação discutirá a abordagem desenvolvida pela Booz-Allen-Hamilton e pela Oracle, obtida a trabalhar com operadores de telecomunicações de vanguarda por todo o mundo e que proporciona melhorias substanciais de eficiência e eficácia através da consolidação da Arquitectura de Informação.
O tema Mobile Content and Service Delivery: Moving from basic voice and data to real-time service provisioning será abordado por Colin Orviss (Logan-Orviss International) e por Trent Lund (Oracle EMEA). Em conjunto com a Logan-Orviss, a Oracle Corporation desenvolveu uma arquitectura que permitirá aos operadores a introdução e fornecimento de uma ampla gama de serviços de dados, possibilitando a colaboração entre parceiros e fornecedores de conteúdos, com a utilização de funcionalidades self-service nos serviços e na gestão de clientes e evitando pressões adicionais nas estruturas existentes de interacção com os clientes.
Esta apresentação discutirá esta abordagem realçando as necessidades do negócio, os factores críticos de sucesso e a implementação da solução nas infra-estruturas tecnológicas.
A última sessão, subordinada ao tema Strategic Enterprise Management for Comms, que contará com a participação de Nuno Almeida, da Oracle Portugal, irá mostrar como a utilização de ferramentas de Balanced Scorecard, de Activity Based Management e de Análise de Rendibilidade permitem implementar um quadro de gestão de negócio, alinhado com os novos desafios que se prendem com os ambientes de criação de valor para as empresas de telecomunicações.
Dossiers-Empresas