João Paulo Fernandes é o novo director geral da Damovo, depois de ter passado por empresas como a IBM e a Cisco Systems. O recente convite é ‘motivo de orgulho’ e um novo desafio para João Fernandes, que sucede a António Mário Reis no cargo de director da empresa integradora de soluções de comunicações de dados.
A formação académica de João Paulo Fernandes começa no Instituto Superior Técnico, onde se licencia em Engenharia Electrónica. Depois disso, faz ainda uma pós-graduação em Administração de Empresas na Universidade Católica Portuguesa, iniciando o seu percurso profissional em 1989 na IBM Portuguesa , onde desempenha funções técnicas e comerciais na unidade de negócios de redes de comunicação.
Depois da IBM, a Cisco Systems: em 1998 assume o cargo de responsável pelo canal de distribuição da empresa em Portugal .
A propósito da sua nomeação como director geral da Damovo Portugal, João Paulo Fernandes afirmou que constitui motivo de orgulho para mim ter sido escolhido para desempenhar as funções de director da Damovo Portugal. Considero um privilégio poder contribuir para a afirmação de uma empresa com uma abordagem de mercado tão ambiciosa e diferenciadora como a Damovo .
Entre as principais prioridades para a Damovo Portugal, João Paulo Fernandes destaca a gradual migração do negócio de integração de produtos e sistemas para uma empresa totalmente focalizada na prestação de serviços para soluções de convergência de voz e dados, com competências nos principais fabricantes deste mercado, tais como Alcatel, Cisco, Ericsson e Siemens .
Fora da empresa, João Paulo Fernandes dedica os seus tempos livres à natação, espectáculos de música, teatro e leitura.
2002-11-25
http://www.damovo.com/
Em Foco – Pessoa