João Paulo Fernandes foi nomeado director-geral da empresa integradora de soluções de comunicações de dados.
Lisboa, 25 de Novembro de 2002 A Damovo Portugal, empresa integradora de soluções de comunicações de voz e dados, nomeou recentemente João Paulo Fernandes como director-geral da empresa. Licenciado em Engenharia Electrónica pelo IST (Instituto Superior Técnico) e com uma pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, João Paulo Fernandes iniciou o seu percurso profissional em 1989 na IBM Portuguesa, onde desempenhou funções técnicas e comerciais na unidade de negócios de redes de comunicação. Em 1998 foi nomeado responsável pelo canal de distribuição da Cisco Systems em Portugal, onde desempenhou as funções de director de canal.
Na sequência da sua nomeação como director-geral da Damovo Portugal, João Paulo Fernandes afirmou que constitui motivo de orgulho para mim ter sido escolhido para desempenhar as funções de director-geral da Damovo Portugal. De facto, considero um privilégio poder contribuir para a afirmação de uma empresa com uma abordagem de mercado tão ambiciosa e diferenciadora como a Damovo.
Entre as principais prioridades para a Damovo Portugal, João Paulo Fernandes destaca a gradual migração do negócio de integração de produtos e sistemas, para uma empresa totalmente focalizada na prestação de serviços para soluções de convergência de voz e dados, com competências nos principais fabricantes deste mercado, tais como Alcatel, Cisco, Ericsson e Siemens.
Ao nível pessoal, João Paulo Fernandes dedica os seus tempos livres à natação, espectáculos de música, teatro e leitura.
Sobre a Damovo:
A Damovo, criada a partir da ex-divisão de soluções empresariais da Ericsson, é uma empresa integradora de soluções de comunicações. Detida a 80% pela APAX Partners Founds (uma empresa de investimento de risco com grande projecção a nível internacional) e com os restantes 20% do capital nas mãos da Ericsson, a Damovo tem seis grandes áreas de actuação. São elas o ERM (Enterprise Relation Management); a área dos dados e redes convergentes; a voz, onde a Damovo tem uma cultura mais forte; as soluções de mobilidade e o managed services, um conceito que a Damovo quer implementar juntamente com o suporte de uma entidade financeira, que permitirá estabelecer toda a solução feita à medida do cliente.
A Damovo está presente em 20 países, inclusive Portugal, e conta com cerca de 2700 funcionários no total. Em Portugal tem uma equipa de 26 pessoas, considerando Lisboa e Porto, contando ainda com uma rede outsourcing que lhes permite aumentar a capacidade de oferta de serviço, cobrindo todo o território nacional. Entre os principais clientes contam-se a Refer, a ANA, o Metropolitano de Lisboa, os CTT, e o Grupo Portugal Telecom.
Para mais informações consultar o site www.damovo.com.
Dossiers-Empresas