O Ministro da Ciência e Tecnologia espanhol, Josep Piqué, garantiu ontem, na sessão de encerramento da 12ª edição das Jornadas Telecom I&D realizadas em Madrid, que o governo irá apoiar o sector das telecomunicações, através da adopção de medidas financeiras específicas, de modo a ajudar as organizações a ultrapassar a crise.
A tecnologia UMTS foi um tema que esteve em foco no decorrer desta conferência. Piquet anunciou que pretende tomar medidas financeiras para esta área, entre elas a redução dos avais das licenças de UMTS – cujo processo de negociação com as operadoras se encontra em curso -, de modo a ajudar o arranque dos telemóveis de terceira geração no país.
Josep Piqué abordou ainda, durante a sessão de encerramento, temas como a importância da Investigação & Desenvolvimento (I&D) para a produtividade e crescimento do país. Como objectivos prioritários para a área das telecomunicações Piquet apontou ainda como importante a solução do problema da concorrência no sector da rede fixa de telefones.
Esta conferência decorreu entre os dias 19 e 21 de Novembro e contou com a presença das maiores empresas da área das novas tecnologias e telecomunicações presentes em Espanha.
2002-11-22
http://www.telecom-id.com/inicial.htm
Notícias – Indústria