1112 — PTC Nomeia Thomas Beaudoin Novo Director Financeiro

Nov 20, 2002 | Conteúdos Em Português

Lisboa, 19 de Novembro de 2002.- A PTC, the product development company, nomeou recentemente Thomas L. Beaudoin para ocupar o cargo de director financeiro da empresa a nível mundial. Beaudoin começou a trabalhar na PTC na qualidade de vice-presidente financeiro sénior em 2000.

Actualmente, Beaudoin é o responsável de todas as operações financeiras e administrativas da PTC. Na qualidade de director financeiro, Beaudoin é responsável pela planificação financeira, apresentação de relatórios financeiros e actividades de tesouraria da PTC em todo o mundo.
Desde a sua integração na PTC, Beaudoin encarregou-se da organização financeira mundial da empresa. Para além disso, preside à comissão de operações da empresa e é um membro chave da equipa de planificação estratégica da PTC. Durante este período, desempenhou um papel fundamental na implementação do projecto eVolve, uma iniciativa da PTC destinada a simplificar e optimizar os processos comerciais para conseguir uma eficiência operativa, melhorar o nível de satisfação do cliente, reduzir custos e executar a gestão das operações quotidianas com uma maior exactidão nos dados.
Anteriormente, Beaudoin foi director financeiro da Infinite Content, uma empresade software B2B e trabalhou na Compaq Computer Corporation, desempenhando numerosas funções financeiras, exercendo em simultâneo os cargos de vice-presidente para a área financeira e da empresa, a área financeira e de Serviços, assim como da área financeira e da região da Ásia- Pacífico, com sede em Singapura.

Beaudoin é licenciado em administração de empresas, em contabilidade, e possui um master em gestão de empresas por Babson College.

Sobre a PTC
PTC, fundada em Needham (Massachussets, EE.UU), é a empresa líder no mercado do CAD/CAM/CAE mecânico, com a sua solução PRO/ENGINEER, contando com mais de 33.000 clientes em todo o mundo e mais de 270.000 licenças instaladas. Além disso, com a sua revolucionária tecnologia Windchill, baseada na Internet, a PTC converteu-se em um dos principais fornecedores de soluções PLM. No ano de 2001 as receitas da empresa foram de 934,6 milhões de dólares.

A PTC tem uma base de clientes instalados em Portugal, entre os quais, Azemoldes, Geco, Moldaplástico, Simoldes, MD Moldes, AutoEuropa, AD Tranz, João de Deus, Actividades Técnicas e Industriais, Cifial Centro Ind. Ferragens, Oliveira e Irmão, Galucho Industrias Metalomecânicas, Maquisis, Efacec Energia, Philips Portuguesa, Teka Portuguesa, Levira, Centro Cim do Porto, Cinfu, Universidade de Aveiro, Universidade de Leiria, Universidade do Minho. Para mais informações sobre a PTC: http://www.ptc.com.

Dossiers-Empresas