A ParaRede (ParaRede, SGPS: PADP.IN/PARA PL, Lisbon Stock Exchange) anuncia que o Grupo Banco Espírito Santo (BES), seleccionou a ParaRede, através da sua subsidiária Eurociber, como parceiro tecnológico para a implementação de um projecto de reformulação das áreas de telecompensação de cheques do Grupo BES. Este projecto, orçado em cerca de quinhentos mil Euros e com conclusão prevista até ao final de 2002, foi adjudicado à ParaRede numa lógica chave-na-mão e terá um alcance multi-empresa envolvendo as diversas unidades bancárias do Grupo BES.
O projecto consiste na concepção, desenvolvimento e implementação de uma solução à medida, visando a substituição integral do actual sistema, e terá como objectivo a gestão de toda a informação relacionada com a telecompensação de cheques do Grupo BES. A nova solução web-enabled, estará preparada para acomodar a desmaterialização da circulação interbancária de cheques, será parametrizável, permitindo o tratamento de vários bancos com diferentes modelos de funcionamento, e de impacto residual ao nível das exigências de formação da rede comercial. Com este projecto, o nosso Cliente fica dotado de uma infraestrutura de alta performance, permitindo evoluções futuras, neste domínio de compensação, no contexto da União Europeia.
A equipa responsável pelo projecto tem uma larga experiência em projectos na área de banca, nomeadamente nas áreas funcionais de Clientes/Contas, Cheques, Empréstimos, Produtos Financeiros etc. Trata-se de uma equipa constituída por elementos das áreas de negócio de IT Consulting & Custom Solutions e de Web Services do Grupo ParaRede, e elementos da E.S.Innovation.
Acerca do BES
Com 120 anos de história, o Grupo Banco Espírito Santo é o terceiro maior grupo financeiro português com uma quota de mercado média de 17%.
A actividade do GBES cobre as principais áreas dos serviços financeiros, as quais se têm vindo a desenvolver ao longo dos anos, com base numa estratégia de crescimento orgânico.
Sustentada por uma rede de 607 balcões que cobre 94% do poder de compra nacional, o GBES é ainda a marca bancária privada com maior índice de notoriedade e melhor imagem.
Na área internacional, o Grupo Banco Espírito Santo tem vindo a implementar uma expansão centrada em áreas geográficas de maior afinidade com a economia portuguesa, através de capital próprio ou em associação com parceiros estratégicos.
O GBES conta com as melhores notações de rating entre a banca privada portuguesa.
Acerca da ParaRede
O Grupo ParaRede (ParaRede, SGPS: PADP.IN/PARA PL, Lisbon Stock Exchange) constitui hoje um grupo empresarial de referência na área das Tecnologias de Informação, reunindo um conjunto de competências complementares cobrindo um largo espectro de Produtos e Serviços desenvolvidos em função das necessidades do mercado.
Para responder às necessidades e prioridades dos seus Clientes e tendo em conta a experiência e as competências acumuladas ao longo de uma década no domínio dos Sistemas de Informação, a ParaRede estruturou a sua oferta nos domínios alargados de Outsoucing & Training e Business Integration, compreendendo este as áreas de negócio de Information Infrastructure, Enterprise Management Solutions, Web Services e IT Consulting & Custom Solutions.
Porque cada Cliente tem prioridades e necessidades distintas, a ParaRede desenvolveu uma abordagem de mercado assente na verticalização e no desenvolvimento de soluções específicas para os principais mercados Financial Services, TMTs, Administração Pública, Utilities e Indústria e Serviços.
Com uma vasta experiência no desenvolvimento de soluções inovadoras e de projectos complexos para organizações early adopters e exigentes, a ParaRede está no mercado para ajudar o Cliente a evoluir o seu negócio, numa atitude proactiva e colaborativa, contribuindo para o seu sucesso.
http://www.pararede.pt