Carlos Assunção, director da Sociedade Portuguesa de Informação Económica, S.A. (S.P.I.E.), é licenciado em Direito, mas sempre enveredou por outras áreas. Durante anos, trabalhou em multinacionais e fez diversas coisas, designadamente em áreas administrativas, financeiras e de pessoal.
A ideia de criar esta empresa “surgiu porque havia uma oportunidade no mercado de criar uma empresa de marketing para particulares, directamente dirigida aos consumidores e não ao business-to-business”, diz Carlos Assunção. O projecto da empresa começou a ser trabalhado em 1989 e a constituição da empresa arrancou em 1990. “Estivemos quase ano e meio a preparar base de dados, software, estruturas, sistemas de trabalho, e começámos a aparecer no mercado em termos comerciais em 1991”, acrescenta o director da S.P.I.E.
Carlos Assunção acredita que o marketing directo “é cada vez mais orientado para pessoas com perfis adequados àquilo que nós pensamos ser os nossos clientes” e que no futuro vai ser muito exigente.
Em Foco – Pessoa