Pedro Morão entrou para a Alcatel em 1989 quando esta ainda era conhecida como Alcatel Telka, depois de ter iniciado o seu percurso profissional na EID (Empresa de Investigação e Desenvolvimento). Aqui a sua principal função era trabalhar em desenvolvimento de software e automação industrial, mas como afirma, “o meu percurso profissional tem sido feito dentro da Alcatel”.
Frequentou a Universidade de Aveiro, na qual terminou em 1988 o curso de Electrónica e Telecomunicações e é há um ano chefe da equipa de marketing da Alcatel e-Business Distribution.
Até chegar a director de marketing, integrou a equipa de engenharia da empresa trabalhando em software a nível de PABX e centrais telefónicas, passando também por uma componente de dados. Em 1995 foi nomeado responsável pela gestão de produto, nomeadamente PABX de pequeno, médio e grande porte e aplicações associadas. Em 1998 foi convidado a liderar a equipa operacional, que englobava toda a parte de engenharia e também as equipas no terreno. Pedro Morão assume que a actividade que exerce neste momento está muito próxima dos seus objectivos profissionais, pois dá-lhe uma perspectiva de mercado mais abrangente. Mesmo trabalhando 12 horas por dia consegue ter algum tempo livre e durante o fim de semana tenta não pensar em trabalho, embora o Domingo seja ocupado a preparar trabalhos de maior profundidade.
Em Foco – Pessoa